As críticas à segmentação do sistema operacional Android têm sido ouvidas em todos os lugares, desde que a plataforma do Google vem expandindo seus horizontes. Mas a julgar pelos relatórios mais recentes que surgiram, não há dúvida de que a maioria dos usuários do Android já está executando a versão 2.1, também conhecida como Eclair, ou superior. Isso significa que alguns proprietários de telefones celulares compatíveis já estão usando a nova versão do Froyo, que é numerada para a versão 2.2. Os resultados não são muito positivos, mas é claro que os avanços são favoráveis ao Google.
Recentemente, vimos como alguns dispositivos ainda não haviam sido atualizados com a versão 2.1 ou Eclair. Na verdade, não foi até este fim de semana que os terminais Sony Ericsson da série Xperia não começaram a receber a atualização para o Android 2.1, uma versão que já ficou para trás depois de conhecer o Android 2.2 e conhecer o chegada iminente do Android 2.3 Gingerbread. Mas você tem que ser paciente. De acordo com os dados estatísticos mais recentes, 77% dos dispositivos Android já funcionam com a versão 2.1 Eclair ou superior.
Se analisarmos os dados, veremos que 40,8% dos telefones usam Android 2.1, enquanto 36,2% já usam Android 2.2, a versão mais recente antes do Android 2.3 Gingerbread chegar. Apesar de a maioria dos celulares já estar atualizada, o gráfico revela que 22,9% ainda funcionam com versões antigas ou obsoletas do Android. Especificamente, nos referimos ao Android 1.5 e 1.6, o último sendo opções minoritárias que estão ficando para trás nas pesquisas atuais. Boas notícias para o Google.
Outras notícias sobre… Android, Google
