Android q: modo escuro, gestos renovados, suporte 5g e mais novidades
Índice:
Já conhecemos as principais novidades do Android 10 Q, a nova versão do sistema operacional do Google que chega hoje à terceira fase beta, e que será lançado oficialmente no outono deste ano. O Android Q traz um modo escuro, suporte para 5G, compatibilidade móvel flexível e mais novidades que contamos a seguir.
Uma das principais novidades do Android 10 Q é o modo escuro. Isso pode ser ativado através das configurações do sistema, e permitirá que toda a interface seja alterada para uma cor preta, amigável aos painéis OLED dos dispositivos. Desta forma, com o Android Q e seu modo escuro vamos economizar mais autonomia, já que todos os aplicativos passarão para este tom na interface, incluindo aplicativos de terceiros. Esta nova versão também vem com uma nova navegação por gestos. Os botões são substituídos por uma barra de navegação no estilo dos iPhones. Teremos que voltar, ir para Casa ou abrir multitarefa deslizando de baixo para cima.
- Para ir para casa: deslizamos para cima e soltamos na área superior.
- Para voltar: deslizamos do lado esquerdo ou direito da tela.
- Para alternar entre os aplicativos: deslizamos para o lado a partir da parte inferior.
- Para ir para a gaveta do aplicativo: deslizamos de baixo para cima.
Um passo para 5G e visores flexíveis
O Android Q também será compatível com terminais 5G, oferecendo maior estabilidade no sistema. E por falar em novas tecnologias, a interface também vai se adaptar a telas móveis flexíveis. Por último, mas não menos importante: o Google se concentra no bem-estar digital e nas opções de segurança. As atualizações de segurança no dispositivo são aprimoradas e novas opções de uso são adicionadas, como o controle dos pais para os mais pequenos. Além disso, as respostas automáticas se aplicam a todos os aplicativos de mensagens. Desta forma, podemos responder diretamente a partir das notificações.
O beta 3 do Android Q já está disponível para download nos terminais do Google e em dispositivos de última geração de outras empresas, como Samsung, Huawei ou Xiaomi.
Via: 9to5Google.
