Não há dúvida de que Angry Birds é atualmente o jogo mais popular e desejado para plataformas móveis. Não é de se estranhar, portanto, que esteja o mais difundido possível entre os sistemas operacionais para smartphones (e paciência, que no próximo ano também estará disponível para consoles). O único sistema que faltou para tê-lo era o Windows Phone 7, e embora por enquanto não receba o aplicativo com este jogo em seu Marketplace, os responsáveis pelo desenvolvimento deste título (o estudo finlandês Rovio) já estão dando duro para usuários móveis baseados na plataforma Microsoft.
Em um verbete registrado na conta do Twitter da empresa nórdica, já se começa a dar a entender que o trabalho de adaptação do Angry Birds para o sistema Windows Phone 7 já começou. Especificamente, da Rovio eles dizem que no "Angry Birds Day", que eles realizam no dia 11 de dezembro, alguns representantes do estúdio estarão em Redmond, onde fica a sede da Microsoft, para fazer um importante anúncio.
Até agora, o pessoal da Rovio não tinha falado sobre a possibilidade de desenvolver seu novo Angry Birds para a plataforma Windows Phone 7, embora fosse algo que a maioria considerava garantido.
No entanto, as vendas aparentemente baixas de celulares com o sistema operacional da Microsoft e o pequeno número de aplicativos de seu serviço de download (que já deve ser em torno de 3.000 aplicativos) mantiveram as intenções da Rovio longe de se interessar pelo Windows Phone 7.
Apesar de tudo, a presença do estudo nos escritórios da Microsoft pode implicar o interesse de Redmond em que o popular Angry Birds faça parte do catálogo do Windows Phone 7 para tornar os seus telemóveis mais atractivos do ponto de vista da loja. Formulários.
Outras notícias sobre… Games, Microsoft, Windows