Embora a fabricante chinesa Huawei tenha apresentado seu novo Huawei Ascend P7 há algumas semanas, um vazamento recente revelou que ainda temos que receber a chegada de um novo smartphone topo de linha. Seria o Huawei Honor 4, um celular que incorporaria um processador de oito núcleos rodando a uma velocidade de clock de 1,3 GHz e uma tela de cinco polegadas.
Todas as informações relacionadas a este novo Huawei Honor 4 vazaram no popular programa AnTuTu, uma ferramenta projetada para medir e comparar o desempenho dos smartphones que passam por ele. De acordo com essa filtragem, tela de cinco polegadas de este novo Huawei móvel oferecem uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels (e uma densidade de pixels de 480 ppi). O processador (modelo HiSilicon Kirin 920), que incorporaria oito núcleos rodando a uma velocidade de clock de 1,3 GHz, também seria acompanhado por uma memória RAMcuja capacidade seria de 3 GigaBytes.
O espaço de armazenamento interno seria de 16 GigaBytes, e supomos que também teríamos um slot microSD para cartões de memória externos à nossa disposição. Também se presume que o sistema operacional instalado como padrão seria o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
De acordo com os testes realizados nesta ferramenta AnTuTu, o novo Huawei Honor 4 ofereceria especificações técnicas que ficariam acima do Samsung Galaxy Note 3. Mesmo assim, ainda é cedo para ousar dizer que este terminal terá características superiores aos celulares de alto padrão dos fabricantes mais importantes do mercado.
No momento não há informações adicionais que possam confirmar ou negar a existência deste Huawei Honor 4. Certamente já mencionamos há algum tempo a possibilidade de a Huawei lançar este ano um novo carro-chefe com especificações de ponta, para que possamos estar diante do terminal que tentará lutar contra os gigantes do setor de telefonia móvel. Outro motivo que também nos leva a pensar que este smartphone será apresentado nas próximas semanas é que durante esta mesma semana a Huawei apresentou oficialmente seu novo processador HiSilicon Kirin 920, que acaba sendo exatamente o mesmo processador que apareceu no vazamento das especificações técnicas do Huawei Honor 4.
Lembre-se que o último celular apresentado oficialmente por este fabricante foi o Huawei Ascend P7, um celular com especificações técnicas que se resumem em um processador quad- core rodando a 1,8 GHz, 2 GigaBytes de RAM, uma câmera principal de 13 megapixels (frente e mais oito megapixels) e uma bateria com um classificado capacidade em 2.500 miliamperes.
