O Samsung Galaxy Core da empresa sul-coreana Samsung parece ter um novo substituto pronto que chegará às lojas este ano. Estamos falando do Samsung Galaxy Core 2, um novo smartphone cujas especificações acabam de vazar na rede. Este novo vazamento nos permitiu saber que o novo Samsung Galaxy Core 2 chegará com uma tela de quatro polegadas e com um processador dual-core rodando a uma velocidade de clock de 1,2 GHz.
Mas a informação não termina aí. Também aprendemos que esta tela de quatro polegadas terá um painel TFT capacitivo que oferecerá uma resolução de 800 x 480 pixels. O processador dual-core rodando a uma velocidade de clock de 1,2 GHz será acompanhado por uma memória RAM com capacidade de 512 MegaBytes. O armazenamento interno, além de incluir uma ranhura para externos microSD cartões de memória de cima de 32 gigabytes, terá um espaço de 4 gigabytes.
Como podemos ver, o Samsung Galaxy Core 2 se tornará um novo celular de gama média que incluirá as especificações técnicas usuais dentro desta categoria. Filtration também permitiu-nos para saber que a câmera principal deste terminal irá incorporar um sensor de cinco megapixels (que provavelmente irá ser acompanhada por um flash LED). Todas essas especificações serão possíveis graças a uma bateria que oferecerá uma capacidade de 2.000 miliamperes.
No momento não conhecemos a versão do sistema operacional Android que este novo smartphone trará como padrão, embora seja de se supor que seja provavelmente o Android 4.3 Jelly Bean. Claro, já que estamos falando de um terminal que chegará às lojas este ano, é bem provável que mais cedo ou mais tarde ele acabe recebendo a atualização do Android 4.4.2 KitKat.
O lançamento deste novo Samsung Galaxy Core 2 está previsto para o final de maio, embora de momento não saibamos a disponibilidade exacta deste terminal. Embora não haja um preço inicial oficial, tudo indica que estamos perante um smartphone cujo preço rondará os 200 euros no mercado europeu.
Devemos lembrar que a Samsung lançou recentemente uma nova versão do Galaxy Core: o Samsung Galaxy Core Advance. É um celular que foi apresentado no final de dezembro do ano passado e incluía como padrão uma tela de 4,7 polegadas, um processador dual-core rodando a 1,2 GHz, 1 GigaByte de memória RAM, 8 GigaBytes de armazenamento interno, câmera principal de cinco megapixels e bateria de 2.000 miliamperescapacidade. Claro que todas estas especificações técnicas melhoradas fizeram com que o preço inicial deste telemóvel rondasse os 300 euros, algo que não se enquadra na filosofia de baixo custo dos terminais de gama média.
