A apresentação do Samsung Galaxy S5 foi exatamente como esperávamos: a sul-coreana Samsung apresentou um terminal com aparência semelhante ao seu antecessor e com algumas novidades como, por exemplo, um leitor de impressões digitais. O que o fabricante sul-coreano não nos disse na época é que estava trabalhando em uma versão adicional deste smartphone. Ou pelo menos é o que rumores recentes indicam que revelaram a existência de um Samsung Galaxy S5 Neo, que seria uma versão mais simples e barata do terminal original.
No parecer, o Samsung Galaxy S5 Neo é um telefone inteligente que incorpora uma tela com uma resolução de 1.280 x 720 pixels (o tamanho não foi divulgado, embora nós imaginar que será entre quatro e cinco polegadas). No interior foi detectado um processador Qualcomm Snapdragon 800 com quatro núcleos rodando a uma velocidade de clock de 2,3 GHz. O sistema operacional instalado como padrão é o Android correspondente à versão do Android 4.3 Jelly Bean, o que demonstraria o fato de estarmos diante de um telefone um tanto mais simples, dado que a Samsungparece ter abandonado a versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat.
Existe também a possibilidade de estarmos diante de um Samsung Galaxy S5 Mini, caso em que falaríamos de um terminal semelhante ao Samsung Galaxy S4 Mini e Samsung Galaxy S3 Mini que os sul-coreanos lançaram nos últimos anos. No momento, a única coisa que podemos dizer com certeza é que temos várias semanas pela frente esperando até sabermos se esse boato é verdadeiro.
Lembre-se que o Samsung Galaxy S5 é um terminal que incorpora uma tela de 5,1 polegadas com resolução de 1.920 x 1.080 pixels. A magia deste smartphone reside no seu interior, onde podemos encontrar um processador quad- core a uma velocidade de clock de 2,5 GHz juntamente com uma memória RAM com capacidade de 2 GigaBytes. Em relação ao armazenamento interno, o usuário tem a possibilidade de escolher entre duas versões de 16 e 32 GigaBytes respectivamente, podendo também adicionar 64 GigaBytes a esta capacidade.de espaço usando um cartão de memória microSD externo. No aspecto multimídia encontramos uma câmera principal de 16 megapixels e uma câmera frontal (destinada principalmente a videochamadas) de 2,1 megapixels. Como poderia ser de outra forma, o sistema operacional instalado como padrão é o Android em sua versão do Android 4.4.2 KitKat.
O preço do Samsung Galaxy S5 ronda os 700 euros, pelo que caso apareça uma versão mais simples deste terminal, o seu preço deverá situar-se entre os 400 e os 500 euros. A ideia deste tipo de versão é trazer a todos os utilizadores a possibilidade de utilizarem um telemóvel topo de gama com a diferença que, no caso das versões Mini, as especificações são um pouco reduzidas para ajustar o preço do terminal.
