Às vezes, basta uma simples imagem para que apareça um rio de boatos em relação a alguma grande empresa. Nesta ocasião, o protagonista é a empresa americana Google, que não só cobre todas as capas com a apresentação final do Android 5.0 Lollipop, mas também tem sido responsável por revelar o mais possível e imediato o lançamento de uma versão Google Play do Samsung Galaxy S5. Esta nova versão manteria as especificações técnicas originais do Samsung Galaxy S5 da empresa sul-coreana Samsung e apresentaria apenas duas diferenças: a interface corresponderia a uma versão pura do Android(ou seja, a camada de personalização TouchWiz desapareceria) e o celular seria distribuído pelo Google.
Esta informação surgiu no site oficial do Android (http://www.android.com/). Nesta página você pode ver uma imagem que mostra alguns dos celulares que o Google distribui com uma camada Android limpa, celulares entre os quais o novo Nexus 6, o HTC One M8 ou o anterior Nexus 5. Mas ao lado desses terminais outro smartphone facilmente reconhecível também aparece: o Samsung Galaxy S5, que também parece incorporar a interface Android original.
Embora no momento não haja nenhuma confirmação oficial do Google sobre este detalhe, o fato de que uma versão do Samsung Galaxy S5 no Google Play possa aparecer não é irracional, considerando que o próprio Samsung Galaxy S4 tem uma edição do Google O jogo foi apresentado oficialmente no mês de maio de 2013. A única desvantagem dessa informação reside nos rumores que surgiram nos últimos meses em relação a um projeto Android Silver que buscaria substituir as versões do Google Play que o Google até agoralançados no mercado. Mesmo assim, a apresentação do novo Nexus 6 e do novo tablet Nexus 9 parece refutar esses rumores sobre o projeto Android Silver, então não devemos descartar que nos próximos dias o Google atualizará seu site com a edição Google Play do Samsung Galaxy S5.
Além disso, é recordado que o Samsung Galaxy S5 é um smartphone high - end da Samsung que foi lançado oficialmente no início do ano 2014. É um telefone cujas características técnicas são compostas por uma tela de 5.1 polegadas (com 1920 x 1080 pixels de resolução), um processador Qualcomm Snapdragon 805 de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz, dois gigabytes s de memória RAM e 16 / 32 gigabytes de armazenamento expansível interno por cartãoMicrosd -se a 128 gigabytes, uma câmara principal de 16 megapixels com flash LED e uma bateria com 2800 mAh de capacidade. O preço inicial deste smartphone rondava os 730 euros, e presume-se que a versão Google Play terá um preço ligeiramente inferior que rondará entre os 400 e os 500 euros.
