No caso de não termos o suficiente com as fotos vazadas que surgiram há poucos dias, desta vez a nova gama de celulares de metal da empresa sul-coreana Samsung estrelou um vazamento na forma de imagens oficiais. O protagonista dessas imagens é o Samsung Galaxy A5, um dos três smartphones com case de metal (os outros dois são o Samsung Galaxy A3 e o Samsung Galaxy A5) que a Samsung apresentará em questão de dias. De acordo com as informações que são tratadas até agora, este novo Samsung Galaxy A5 incorpora umCaixa toda em metal, algo que é difícil de confirmar ou negar dada a baixa resolução das fotos oficiais que vazaram desta vez.
E embora ainda não estejamos cem por cento seguros dos detalhes do seu design, o que está praticamente confirmado são as especificações técnicas com que será apresentado este novo Samsung Galaxy A5. Tudo indica que este smartphone terá um tamanho de 139,3 x 69,7 x 6,7 mm, o que ficaria um pouco acima das medidas do Samsung Galaxy Alpha (132,4 x 65,5 x 6,7 mm). A tela incorporada em sua parte frontal será do tipo AMOLED, terá o tamanho de cinco polegadas e alcançará resolução de 720 pixels. Na traseira, particularmente em habitação, que vai encontrar uma câmera principal de 13 megapixels acompanhado por sua respectiva flash de LED.
As características do processador do Samsung Galaxy A5 serão um pouco mais humildes do que as dos celulares de última geração. Segundo rumores, o processador alojado dentro deste celular corresponderá a um Qualcomm Snapdragon 410 com quatro núcleos (e com tecnologia de 64 bits) que também virá acompanhado de uma memória RAM com 2 Gigabytes de capacidade. O espaço da memória interna estará disponível em uma única versão de 16 GigaByte (expansível via cartão microSD, sim). A bateria, por sua vez, terá capacidade de 2.300 mAh.
Tanto no Samsung Galaxy A5, no Galaxy A3 e no Galaxy A7, o sistema operacional instalado como padrão corresponderá ao Android em sua versão Android 4.4.4 KitKat (ou seja, a versão mais recente do sistema operacional do Google). A data de lançamento destes três telefones parece iminente, pois cada vez mais informações detalhadas vão aparecendo em relação a todas as suas características. O preço inicial ainda é um ponto de interrogação, embora se nos lembrarmos de um boato que apareceu no final de setembro passado veremos que os números mais prováveis estão localizadosentre 350 e 500 euros. Até o momento, a Samsung não programou oficialmente nenhum evento, embora ainda se espere que a apresentação desses três smartphones ocorra em questão de dias.
