Índice:
2019 ficará para a história da telefonia móvel por ter sido o ano em que o dispositivo flexível finalmente desembarcou no mercado. Especificamente, da mão de duas marcas. Por um lado, temos o Samsung Galaxy Fold da Samsung, um aparelho que chegará ao nosso país no início de maio, com uma caixa e auriculares em Kevlar de oferta pelo preço de 2.000 euros; de outro, o Huawei Mate X, o novo flexível da marca chinesa que pode até ultrapassar o coreano em preço, atingindo 2.300 euros de preço de venda na Espanha.
E quem chegará este ano também para tentar romper com os preços neste setor, como tem sido de praxe para a marca? Na verdade, a Xiaomi quer lançar seu próprio terminal flexível ao preço na Europa de 1.000 euros. Isso significa que, se os rumores forem verdadeiros, o novo flexível da Xiaomi custaria a metade ou menos que seus principais rivais.
Novo vídeo do Xiaomi flexível móvel
Uma das principais diferenças em termos de design do novo Xiaomi Mi Fold ou Mi Flex é que, ao contrário dos outros dois que já conhecemos, seus dois lados se dobrariam para o centro, deixando-o como a tela principal quando fosse retirado. Ou seja, o móvel teria, nas laterais, algumas 'asas' implantáveis que incluem uma tela adicional. Neste novo vídeo divulgado pela conta do YouTube da Xiaomiska, podemos ver o terminal flexível da Xiaomi em pleno funcionamento.
Essa redução de preço se deve ao fato de que a marca chinesa contará com telas OLED fabricadas pela empresa Visionox Technology neste celular flexível. A LG é a responsável pela fabricação das telas OLED para os terminais da Huawei, enquanto a própria Samsung desenvolve seus próprios painéis para seus terminais móveis.
O novo Xiaomi Mi Fold (ou Mi Flex) será um top de linha, carregando dentro do processador Snapdragon 855 acompanhado de 10 GB de RAM. Neste outro vídeo de janeiro podemos ver, novamente, o novo celular flexível da Xiaomi em ação.
A expectativa é que esse novo terminal seja anunciado pela marca Xiaomi no segundo trimestre de 2019, entre os meses de abril e junho. Superará todas as expectativas que são colocadas nele?