Índice:
Por volta dessa época, a Huawei revolucionou o mundo da fotografia móvel com a câmera Huawei P20 Pro e seu zoom híbrido de cinco ampliações no ano passado. Apenas um ano depois, e você já espera a apresentação dos novos modelos da fabricante em Paris, o Huawei P30 Pro será o primeiro telefone comercial a estrear a tecnologia de zoom 10x de dez ampliações sem perdas. Graças a uma nova filtragem de uma fotografia tirada com o referido terminal, agora podemos saber como o referido sensor funcionará à noite e em condições de pouca luz.
O Huawei P30 Pro será capaz de capturar a luz da Lua sem perdas
Não, isto não é uma piada. Se até agora tínhamos que recorrer a lentes externas para captar a imagem da Lua em alta definição, com o zoom 10x do Huawei P30 Pro não precisaríamos recorrer a nenhum complemento fotográfico… Ou pelo menos isso é confirmado pela imagem que podemos ver logo abaixo este parágrafo.
A fotografia em questão permite ver a Lua com a teleobjetiva do Huawei P30 com base em lentes periscópicas. O mais curioso da imagem é que, ao contrário da maioria das fotos tiradas com smartphones à noite, a superfície do satélite é mostrada com muitos detalhes e sem perdas. Isso nos dá pistas importantes quanto às capacidades da câmera do Huawei P30 Pro.
E é que segundo os últimos rumores, o terminal incluirá um modo noturno que junto com o zoom 10x da teleobjetiva será capaz de captar objetos a vários quilômetros de distância sem nenhuma perda. Vale relembrar que até o momento o Huawei P20 Pro é o celular que leva o trono à câmera com o maior zoom óptico, com até três aumentos sem perdas e cinco em combinação com a tecnologia digital.
Teremos que esperar a apresentação do P30 no dia 26 de março em Paris para conhecer todas as capacidades da câmera do modelo Pro, que se sabe ser baseada em quatro sensores RGB, ToF, telefoto e grande angular. A este respeito, espera-se que as especificações sejam muito semelhantes às das câmeras Huawei Mate 20 Pro, com exceção do referido sensor telefoto com até dez ampliações.