Uma foto vazada na rede acaba de nos permitir conhecer o surgimento do que parece ser um protótipo do sucessor do Huawei Ascend P2. De acordo com a informação anexada a esta imagem, estamos perante o novo Huawei Ascend D3 da empresa chinesa Huawei. Embora de momento não haja confirmação oficial da existência deste novo terminal móvel, tudo parece indicar que o seu lançamento terá lugar durante o próximo mês de Junho com um preço aproximado de 400 euros para o mercado chinês.
De acordo com relatos iniciais, o Huawei Ascend D3 incorporar uma tela que vai ser em torno de cinco polegadas e incluem uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels. No seu interior teremos um processador desenvolvido pela Huawei que responderá ao nome HiSilicon Kirin 920 e virá com nada menos que oito núcleos. Esses oito núcleos trabalharão separados em dois grupos: quatro núcleos trabalhando a uma velocidade de clock de 1,8 GHz e os outros quatro núcleos trabalhando a 1,5 GHz. A capacidade da memória RAM não transpirou neste vazamento, mas devemos lembrar que noHuawei Ascend D2 tínhamos uma memória RAM com 2 GigaBytes, então neste caso é de se esperar que seja um valor semelhante ou até superior.
Se olharmos de perto a imagem, veremos que a moldura ao redor da tela é praticamente inexistente, o que aumenta a tendência de minimizar as bordas da tela que fabricantes como a sul-coreana LG já estão aplicando em seu próximo LG G3.
Outro detalhe que não devemos deixar passar despercebido é o do processador de oito núcleos sobre o qual já antecipávamos alguns rumores no início deste ano. O fato de este novo Huawei Ascend D3 possuir um processador de oito núcleos (dividido em dois grupos de quatro núcleos) é uma garantia interessante de fluidez e desempenho na execução de aplicações que requeiram a capacidade máxima do equipamento.
Se nós resgatou algumas das especificações vazou no início deste ano verá o Huawei Ascend D3 poderia incorporar uma câmera principal que viria com um sensor de 16 megapixels (mais um flash LED e, muito provavelmente, uma câmera frontal com uma alta qualidade da imagem). O sistema operacional instalado como padrão seria o Android em sua versão mais recente do Android 4.4.2 KitKat. Na época falamos que a espessura do móvel novamente esta seria tão apenas 6,3 milímetros, reduzindo em 0,2 mm a espessura do já fino Huawei Ascend P7 que poderíamos encontrar em meados de abril.
O que podemos dizer com certeza é que este vazamento é um sinal claro de que a Huawei decidiu retomar a produção do Huawei Ascend D3, de forma que nos próximos meses deveremos começar a saber detalhes exatos em relação à sua data de apresentação e sua preço inicial.
