Índice:
Parece que a marca sul-coreana está decidida a expandir a gama de dispositivos móveis e, ao que tudo indica, estaria preparando um novo lote de equipamentos com o apelido Samsung Galaxy C.
Há poucos dias encontramos a pista nos autos da Zauba, plataforma indiana de importação e exportação de protótipos tecnológicos. Bem, se o nome do misterioso Galaxy C foi divulgado há alguns dias pela empresa indiana, já conhecemos novos dados da mais do que provável nova família Samsung.
Esse vazamento ficou conhecido pelo 'registro' de dispositivos tecnológicos, que possuem uma espécie de passaporte quando se deslocam entre armazéns e fábricas de empresas. Nestes documentos, cada tipo de terminal possui documentação que em muitos casos é de difícil preservação, e cujos dados muitas vezes acabam nos meios de comunicação, como ficou evidente, nesta ocasião, com o Samsung Galaxy C.
Na imagem a seguir, vemos um fragmento deste documento que acompanha os dispositivos eletrônicos, e que oferece informações sobre o dispositivo em questão.
Mas… como seria o primeiro Samsung Galaxy C?
Em primeiro lugar: paciência. Ainda não temos muitos dados de como será o novo smartphone da empresa sul-coreana, mas pudemos conhecer algumas das características técnicas do novo aparelho.
O modelo referido como Samsung SM-C 5000 revela alguns dados técnicos por meio do testador Geekbench:
Quanto à RAM, a memória 'Galaxy C' fica forte e chega a 4 GB. Se olharmos para o processador, sabemos que o terminal teria um octacore Qualcomm Snapdragon 617 e , no nível do software, seria o Android 6.0.1. Marsmallow sua primeira versão.
Sabemos também que a tela teria uma dimensão de 5,2 polegadas, semelhante à de seu irmão Samsung Galaxy S6, e igual em tamanho às do Sony Xperia Z5, Microsoft Lumia 950 ou HTC 10.
E se falamos de preços, ainda não há pistas do valor do primeiro smartphone com o nome Galaxy C, no entanto, tendo em conta as especificações técnicas, e embora de momento sejam apenas suposições, o preço do telemóvel pode rondar os 300 euros.
O novo catálogo Samsung
Apesar do fabricante ter decidido reduzir o número de linhas dos seus produtos móveis, a Samsung vai agora lançar a sua sexta gama de smartphones, que se junta ao S (que contém os smartphones com as melhores características da marca), Z (embora estes não vendido na Europa), E, J (o segmento mais econômico e jovem do fabricante sul-coreano) e A (telefones Samsung de gama média). Embora não devamos esquecer o Samsung Galaxy Note, o phablet da marca asiática, cujos seguidores aguardam ansiosamente a chegada do Note 6.
Tendo em conta a vasta gama de aparelhos, a nova marca Samsung Galaxy C vem para expandir um catálogo já completo, que tinha sido reduzido para otimizar a venda dos seus produtos com a eliminação do Core, Young e Grand, e cujo espaço ocupam agora série com números e letras.
