Esperamos um lançamento muito importante em um mês. Estamos falando do Huawei P10, um dispositivo que rapidamente se tornará o novo carro-chefe da empresa. Mas cuidado, o catálogo da Huawei é muito mais amplo. Hoje vimos que dois novos smartphones da empresa, um deles enquadrado na submarca Honor, passaram pela TENNA, que é o órgão encarregado de certificar todos os dispositivos que entram na China. Isso nos permitiu conhecer sua existência, mas também um bom número de benefícios que explicaremos a seguir.
O primeiro telemóvel que queremos citar é aquele com o número do modelo DUK-TL30, nome muito semelhante ao que já tinha o Honor 6X, um telemóvel anunciado oficialmente muito recentemente, com sistema de duas câmaras (dual). O telefone em questão terá uma folha de dados superior, com a qual os usuários podem desfrutar de um desempenho superior. Essas informações apostavam em um modelo com tela QHD de 5,7 polegadas, além de um processador de oito núcleos, que provavelmente seria um Kirin 960. O mesmo que já tivemos a oportunidade de testar no Huawei Mate 9.
De acordo com as mesmas especificações reveladas pela documentação apresentada na TENAA, o equipamento teria 6 GB de RAM (o que não é pouco) e uma memória interna que, sem ter sido especificada, poderia ser expandida com cartões microSD de 128 GB. A câmera principal teria um sensor de 12 megapixels. Na seção de autonomia, não ficaria aquém de tudo, porque o dispositivo teria uma bateria de íon de lítio embutida com capacidade de 3.900 miliamperes. É provável que funcione imediatamente com o Android 7.0e que você tenha suporte para dois cartões SIM. No final, ele teria medidas de 157 x 77,5 x 6,97 milímetros e pesaria 184 gramas.
O segundo terminal que essas publicações revelam faria parte do catálogo da Huawei. Teria o código WAS-AL00, a princípio associado a uma faixa básica. O telefone mede 146,5 x 72 x 7,2 e pesa 146 gramas. Na seção estética não estaria muito longe dos demais smartphones da série, mas, é preciso dizer, teria um leitor de impressão digital quadrado, o que o tornaria um tanto diferente na seção estética.
Mas isso não é tudo que aprendemos com sua postagem na TENAA. Parece que o telefone também terá uma tela de 5,2 polegadas e resolução de 1080p. Dentro, encontraríamos um processador de oito núcleos e uma RAM de até 4 GB. A capacidade interna do telefone pode ser expandida com cartões microSD de até 64 GB. Por outro lado, espera-se uma câmera principal com sensor de 12 megapixels na parte traseira e outra de 8 megapixels, que encontraríamos localizada na frente. A bateria teria 2.900 miliamperes de capacidade e como a Honor, esta também funcionaria como padrão com o Android 7.0 Nougat.
