A empresa taiwanesa Asus estrelou um novo vazamento no qual pudemos conhecer a aparência preliminar que seu novo híbrido entre um celular e um tablet terá: o Asus FonePad K012. É um terminal que incorpora uma tela de sete polegadas e, apesar desse tamanho, o Asus FonePad K012 pretende se tornar um dispositivo que serve tanto para fazer chamadas quanto para navegar na Internet a partir de uma tela maior do que o normal.
Embora seja verdade que no momento não temos nenhuma confirmação oficial a respeito da existência deste dispositivo, rumores indicam que a tela de sete polegadas do Asus Fonepad K012 terá uma resolução de 1.024 x 600 pixels. Se nos referirmos ao seu interior, encontraremos um processador Intel Atom Z2560 modelo rodando a uma velocidade de clock de 1,6 GHz. A memória RAM virá com capacidade de 1 GigaByte, enquanto o armazenamento interno oferecerá um espaço de 8 GigaBytes (provavelmente expansível através de um cartão microSD).
O sistema operacional instalado como padrão será o Android, embora no momento tudo indique que ele virá apenas em sua versão do Android 4.3 Jelly Bean (talvez a Asus deva considerar a possibilidade de incorporar o Android 4.4.2 KitKat). Tendo em conta que encontraremos conectividade como GPS, poderemos tirar o máximo proveito de grande parte das aplicações que o Google oferece neste sistema operativo (ver Google Maps, por exemplo).
Se dermos uma olhada no aspecto multimídia do Asus FonePad K012, veremos que a câmera não é o ponto forte deste terminal. Na parte traseira deste aparelho temos uma câmera com sensor de dois megapixels, enquanto na frente encontramos uma câmera que incorpora um sensor de 0,3 megapixels.
Como você pode ver, este é um dispositivo de médio porte que tentará lutar contra o resto dos celulares e tablets acessíveis dos grandes fabricantes. Em relação ao seu preço, diz-se que o Asus FonePad K012 poderá ter um preço inicial que rondará os 100 euros. A data da partida é um mistério, e a única coisa que se sabe com certeza absoluta é que o lançamento deste terminal ocorrerá ao longo deste ano.
No caso de a Asus finalmente decidir não incorporar Android 4.4.2 KitKat neste dispositivo, podemos ter certeza de que tudo indica que este fabricante vai lançar um novo lote de três modelos de tablets acompanhados da versão nos próximos meses. mais recente sistema operacional Android. São três tablets que ainda não foram anunciados oficialmente, embora já se saiba que o tamanho de suas telas será de sete, oito e dez polegadas, respectivamente. Em princípio, serão dispositivos com especificações mais completas do que os que vimos aqui.
