Xiaomi já poderia estar trabalhando no Xiaomi Mi Max 4 e Max 4 Pro, dois novos dispositivos que colocariam um padrão muito alto no nível fotográfico. Ambos os modelos viriam com sensor de 48 megapixels, assim como o Redmi 7 e o Redmi 7 Pro da empresa. No nível das características seriam muito semelhantes, exceto por alguns pequenos detalhes, como o tipo de processador ou leitor de impressão digital sob a tela para a versão Pro, um de seus principais diferenciais.
Foi em julho do ano passado quando conhecemos o Xiaomi Mi Max 3. É provável que este ano o Mi Max 4 e 4 Pro sejam estreados nessa data, então ainda haveria o suficiente para atendê-los. Os vazamentos garantem que os dois terminais tenham o mesmo tamanho de tela: 7,2 polegadas com proporção de 19,5: 9. Nada se sabe sobre a resolução, embora seja provável que seja FullHD +. O desenho seria diferente do ano passado, com um pequeno entalhe ou entalhe no formato de uma gota d'água.
Dentro do Mi Max 4 haveria espaço para um processador Snapdragon 660. A versão Pro teria um Snapdragon 675. Claro, eles coincidiriam em RAM e armazenamento, já que haveria versões de 6 e 8 GB de RAM e 64 e 128 GB de armazenamento para ambos os modelos. Sem dúvida, a cereja do bolo seria o corte fotográfico, com uma câmera principal de 48 megapixels e uma frontal de 20 megapixels com suporte de Inteligência Artificial para melhorar as capturas.
Quanto ao resto das funcionalidades, sabemos que o Xiaomi Mi MAx 4 equiparia uma bateria de 5.000 mAh, valor que duraria muitas horas de uso. Finalmente, os dois telefones seriam regidos pelo Android 9 Pie, a versão mais recente da plataforma móvel do Google, junto com a camada de personalização MIUI 11. Julho pode ser o prazo para anunciar esses dois terminais, embora, é claro, todos esses dados devem ser considerados com cautela. Iremos informá-lo novamente assim que tivermos novidades.