De acordo com os últimos rumores, a Samsung pode lançar o Galaxy Note 10 em 7 de agosto em Nova York. Nas últimas horas pudemos conhecer novos detalhes do corte fotográfico do aparelho, uma das características mais esperadas. O último vazamento garante que este novo modelo para a família Note teria uma abertura variável de três estágios: f / 1.5 - f / 1.8 - f / 2.4. Seria uma função herdada do Samsung Galaxy S9, embora melhorada para a ocasião.
A abertura de uma lente determina a quantidade de luz que o sensor da câmera recebe. Portanto, uma abertura variável significa que todas as imagens que tiramos com o terminal parecem mais nítidas e têm menos ruído. O Galaxy S9 podia alternar entre duas aberturas, a maior e mais larga, f / 1.5, e uma mais estreita, f / 2.4. Na verdade, você podia ver as lâminas de abertura se movendo enquanto a câmera do Galaxy S9 alternava entre os dois estágios fixos.
Uma abertura variável de três estágios permitiria maior flexibilidade e, portanto, melhor desempenho. AF de abertura f / 1.5 - f / 2.4 funcionaria bem em condições de pouca luz e luminosidade. A abertura f / 1.8 seria muito eficaz para casos intermediários. Isso deve reduzir a superexposição em fotos, algo que há muito é uma característica das câmeras de smartphones Samsung. No momento, não está claro se os dois modelos do Galaxy Note 10 apresentariam esse recurso ou se o sul-coreano planeja limitá-lo apenas à versão Pro.
Em qualquer caso, além de uma seção fotográfica melhorada em comparação com seus antecessores, existem outras características que vazaram nos últimos dias no Samsung Galaxy Note 10. Aparentemente, o terminal teria uma tela de 6,4 polegadas. Dentro, haveria espaço para um processador Exynos 9820 (Snapdragon 855 em alguns países). Este chip seria acompanhado por até 12 GB de RAM. Fala-se também de uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 45W e da perda do conector de fone de ouvido de 3,5 milímetros.