Para este ano, a Apple estaria trabalhando em três modelos de iPhone. Um deles, conhecido como iPhone 8, teria tela de 5,8 polegadas e usaria tecnologia OLED. Essa informação, que vem aparecendo em alguns vazamentos nos últimos meses, foi confirmada há poucas horas pela mídia asiática Nikkei. Este phablet viria acompanhado de dois modelos menores (4,7 e 5,5 polegadas), ambos com tecnologia LCD. Portanto, encontraríamos um iPhone 7, um iPhone 7s e um iPhone 8. Este último viria para comemorar o décimo aniversário do lançamento do primeiro celular da Apple.
De acordo com o jornal asiático Nikkei, a Apple está preparando um novo iPhone com painel OLED de 5,8 polegadas. Estamos falando de cerca de 0,3 polegadas a mais do que o atual iPhone 7 Plus. Este novo dispositivo seria anunciado junto com o novo iPhone 7s em setembro próximo. Se olharmos para outros vazamentos, o novo iPhone 8 teria um carregador Lightning aprimorado. Isso significa que a partir do próximo iPhone é bem possível que possamos desfrutar de um carregamento rápido, obtendo características semelhantes aos atuais conectores USB Tipo-C.
O novo iPhone 8 também virá com um sensor de impressão digital renovado. Dado que o terminal não teria um botão inicial físico este ano, é muito provável que o TouchID esteja localizado dentro do próprio painel de toque. Em relação à seção fotográfica, outros rumores sugerem que o iPhone 8 equiparia uma câmera com funções 3D. Por enquanto, não há dados sobre a resolução, mas essa adição permitiria que você obtivesse uma qualidade de imagem superior às outras gerações.
Aos poucos, um telefone muito topo de linha está surgindo, que provavelmente tem um preço ao alcance de poucos bolsos. Em qualquer caso, será muito difícil para a Apple. O novo Samsung Galaxy S8 com recursos muito semelhantes será anunciado em breve. Este modelo será anunciado no dia 29 de março em Nova York.