Neste mesmo ano, o primeiro celular avançado com uma das novas plataformas móveis, o Tizen da Samsung, deve aparecer no mercado. E mais e mais, diferentes screenshots aparecem de como será esse novo sistema operacional. Recentemente, descobriram como seria o navegador da Internet, a interface da câmera ou a aparência do gerenciador de e-mail.
Em março passado, o próprio presidente da Samsung confirmou que estava trabalhando em uma nova plataforma móvel. E é que atualmente a Samsung funciona em duas plataformas: Android e Windows Phone. Porém, haverá uma terceira plataforma que quer se tornar um dos principais ecossistemas do catálogo da empresa coreana.
O próprio gerente da empresa comentou em entrevista à Bloomberg que neste ano iria aparecer o primeiro smartphone que equiparia o sistema operacional Tizen. Além disso, ele deu algumas pistas do que o cliente pode encontrar nele. E ele se referiu a esse novo celular avançado como um terminal de última geração. Claro, seu nome ainda é desconhecido.
Agora, no portal SamMobile , novas capturas de tela de como esse sistema operacional está sendo desenvolvido foram descobertas. E você pode ver a aparência do seu navegador de Internet, gerenciador de e-mail ou interface de usuário da função de câmera. E dando uma olhada no material que vazou, pode-se ver que a interface da nova plataforma estará muito em linha com o que pode ser visto atualmente nos próprios dispositivos Android da empresa; lembre-se, por outro lado, que a Samsung usa uma camada personalizada chamada Samsung TouchWiz.
Por exemplo, a função da câmera será praticamente a mesma que pode ser vista nos dispositivos Android dos coreanos; todos os controles são iguais e usam os mesmos ícones. Além disso, o gerenciador de e-mail teria duas visualizações diferentes: retrato ou paisagem. E é que na última opção você pode ter a caixa de entrada visível, enquanto o corpo da mensagem que está sendo lida naquele exato momento é mostrado.
Por sua vez, o navegador de Internet não apresentaria muitos elementos na tela, como pode ser visto nas capturas descobertas. Desta forma, daria total destaque ao conteúdo que está sendo visitado naquele momento. Além disso, no início do ano foi indicado que haveria a opção de navegar em tela cheia; Uma opção que será bem vinda sempre que se tratar de um terminal com tela grande.
A Samsung ainda não apresentou nenhum equipamento com essa nova plataforma batizada de Tizen e que seja fruto de um trabalho colaborativo entre os asiáticos e a Intel. Claro, de acordo com o presidente da empresa este novo smartphone "" o primeiro de uma nova saga "" estará localizado no topo da pirâmide e trará todos os tipos de tecnologias de próxima geração entre as quais conexão NFC, acesso ao Plataforma Samsung KNOX para manter a parte profissional bem separada da pessoal ou, possível compatibilidade com redes móveis 4G.