Índice:
O gotejar constante de rumores e vazamentos continua para aquele que será um dos telefones carros-chefe do próximo 2018. O novo topo de linha da Samsung, o Samsung Galaxy s9 + pode ter 4 GB de RAM, exatamente como seu antecessor, o Samsung Galaxy S8 +. Assim, pelo menos, informa a página da Phonearena: o Samsung Galaxy S9 + carregaria o mais recente processador da casa, o Exynos 9810, mas manteria a mesma memória RAM de seu modelo 2017.
O terminal Samsung anterior tem uma segunda versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas apenas disponível nos mercados coreano e chinês. Não se sabe se esses dois países também poderão desfrutar de uma versão aumentada do Samsung Galaxy S9 +. Graças a um teste no Geekbench soubemos que, por enquanto, e se ninguém disser o contrário, o usuário terá que 'se conformar' com os 4 GB de RAM que já vemos em muitos dispositivos.
A própria Phonearena não fornece nenhuma veracidade sobre esses testes de Benchmark, portanto, essas informações devem ser tomadas com muito cuidado. Não seria a primeira vez que falsos testes de desempenho seriam introduzidos, pois são muito fáceis de falsificar. E, quem sabe, o Samsung Galaxy S9 + pode ter uma quantidade maior de RAM.
Rumores de Samsung Galaxy S9 e S9 +
Esses são alguns dos rumores mais consistentes que vimos nos últimos dias.
- O novo Samsung Galaxy S9 contará com uma tela de 5,77 polegadas. Por parte de seu irmão mais velho, veremos uma tela de 6,22 polegadas, do mesmo tamanho de seu antecessor.
- É bem provável que ambas as equipes já tenham o sensor duplo que carregava, pela primeira vez na história da Samsung, o Samsung Galaxy Note 8. Com isso, o design vai mudar. A Samsung também está trabalhando em uma nova tecnologia que representaria um salto gigante no campo das câmeras móveis: um sensor capaz de gravar até 1.000 quadros por segundo.
Outros rumores sobre a nova linha Galaxy da Samsung
- Se falarmos do processador, como já dissemos, teremos a nova gama do Exynos 9810, com tecnologia de 10 nanômetros em vez de 8, no modelo europeu. Um processador que permitirá ao usuário conectar-se a redes de dados com velocidade de download de 1,2 GBps. Além disso, é um processador especialmente projetado para ter o melhor desempenho no campo da realidade virtual. No correspondente aos Estados Unidos, o Snapdragon deverá estrear sua nova máquina, o Snapdragon 845.
- E por sua vez com o sensor de impressão digital: não se sabe se, finalmente, eles conseguirão integrá-lo sob a tela. Se no final não for, têm duas opções: continuar optando pelo painel traseiro ou colocá-lo na frente, adaptando a tela infinita ao formato 'Ilha' que temos no iPhone X.
- Claro, ambos os terminais chegarão às lojas com a versão mais recente do Android, o chamado Android 8 Oreo. Uma versão que contém muitas novidades, entre as quais temos o Picture in Picture, os ícones adaptativos, um melhor gerenciamento de notificações e uma substancial economia de bateria.
O lançamento de ambos os terminais está previsto para o primeiro trimestre de 2018. Será que os teremos este ano no MWC ou eles, como no caso de seus predecessores, o Samsung Galaxy S8 e S8 +, uma apresentação separada. Quanto ao preço, ainda não houve nenhum boato. Se considerarmos que o Samsung Galaxy S8 + foi colocado à venda com um preço de 900 euros, devemos assumir que o novo topo de gama pode chegar aos 1.000 euros.
