Índice:
Setembro é o mês preferido para os fanboys da Apple porque a empresa apresenta seus novos telefones. A estreia dos novos modelos está prevista para 10 de setembro e, como no ano passado, veríamos três modelos com perfis técnicos diferentes. De fato, nas últimas horas todas as características de cada um deles e seus preços possíveis foram filtrados.
O iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max teriam um design muito parecido entre si, embora com um tamanho diferente dependendo da versão. O mais barato seria o sucessor do iPhone XR, o iPhone 11, que teria uma tela LCD de 6,1 polegadas com resolução de 828 x 1.792. Este modelo abrigaria dentro de um processador A13 Bionic de 7 nm criado pela Apple e fabricado pela TSMC. Seria acompanhado por 4 GB de RAM e uma capacidade de armazenamento de 64, 256 ou 512 GB. O módulo quadrado da câmera na parte traseira teria dois sensores de 12 megapixels cada. Teríamos também uma câmera FaceTime de 12 megapixels na frente para selfies. De resto, o aparelho equiparia uma bateria de 3.110 mAh com carregamento reverso sem fios.
No meio dos três estaria o iPhone 11 Pro, fiel sucessor do iPhone XS do ano passado. O terminal incluiria um painel AMOLED de 5,8 polegadas com resolução de 1.125 x 2.436. Dentro de seu gabinete teríamos o mesmo processador A13 Bionic. No seu caso, junto com 6 GB de RAM e um espaço de 128, 256 e 512 GB. Em relação à seção fotográfica, o iPhone 11 Pro incluiria um sensor triplo formado por um sensor principal de 12 megapixelsalém de um segundo sensor telefoto de 12 megapixels com zoom ótico 2x e um terceiro também de 12 megapixels com grande angular de 120º. Novamente, a frente acomodaria um sensor selfie de 12 megapixels. A bateria deste modelo cresceria um pouco, até 3.190 mAh, também com carregamento sem fio reverso. De acordo com rumores, também teria suporte para o Apple Pencil.
Finalmente, o iPhone 11 Pro Max seria o herdeiro do atual iPhone XS Max. Isso viria com uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 1.242 x 2.688. Como seus irmãos de gama, ele se orgulharia do SoC A13 Bionic, acompanhado por 6 GB de memória e o mesmo espaço do iPhone 11 padrão. Além disso, esse terminal ofereceria a mesma configuração de câmera principal do iPhone 11 Pro e o mesmo sensor frontal FaceTime. Teria também suporte para o Apple Pencil e uma bateria com carregamento sem fio, porém com capacidade superior de 3.500 mAh.
Preços do iPhone 11
Em relação aos preços dos terminais, espera-se que eles tenham os mesmos preços dos atuais iPhones da empresa na época de seu lançamento.
- iPhone 11: 860 euros
- iPhone 11 Pro: 1.160 euros
- iPhone 11 Pro Max: 1.260 euros
Embora os rumores pareçam bastante convincentes, não há escolha a não ser esperar até o próximo dia 10 de setembro para descobrir se realmente corresponde ao que vazou. Há muita expectativa a este respeito, especialmente para saber se finalmente a Apple teria incluído um design all-screen sem entalhe em seus novos modelos. Alguns vazamentos afirmam que a empresa continuaria a usá-lo, mas relutamos em pensar que a empresa não sucumbiu aos encantos da tela de perfuração ou da câmera retrátil.