Índice:
- APK de câmera do Google para Xiaomi Redmi Note 9
- Gcam para Xiaomi Redmi Note 9S
- Câmera do Google para Xiaomi Redmi Note 9 Pro
Já falamos inúmeras vezes sobre o aplicativo de câmera do Google. Além de trazer o algoritmo do Google para o restante dos telefones Android, as imagens resultantes têm uma qualidade superior em termos qualitativos quando comparadas às da câmera nativa. Se falarmos da Xiaomi, e mais especificamente dos modelos Redmi Note 9, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro, a melhoria pode ser ainda mais substancial, por ter várias câmeras e lentes diferentes. Desta vez, recolhemos todas as versões do Google Camera para instalar a aplicação APK através dos modelos da empresa asiática anteriormente citados.
APK de câmera do Google para Xiaomi Redmi Note 9
O modelo mais básico dos três é também aquele com menos apoio da comunidade. A razão para isso é que ele tem um processador Mediatek, portanto, a compatibilidade é um pouco limitada. Na verdade, existe apenas uma versão da Câmera do Google para este modelo específico, que podemos encontrar no seguinte link:
Depois de instalar o aplicativo no telefone, teremos que aplicar a configuração personalizada através do arquivo XML que acompanha o pacote de download. O processo é tão simples quanto abrir o aplicativo da câmera e clicar em uma parte vazia. Em seguida, o aplicativo nos permitirá selecionar um arquivo de configuração através da memória interna do telefone. Outra opção é baseada na criação de um caminho na memória interna com um explorador de arquivos avançado para aplicar as configurações automaticamente.
O roteiro a seguir é o seguinte:
- Crie uma pasta em / Storage com o nome Gcam
- Crie uma pasta em / Gcam com o nome de Configs
- Mova o arquivo XML para / Configs
Quanto às funções do aplicativo, a última versão conta com suporte HDR + e modo noturno. Também nos permite tirar fotos no modo automático, embora a gravação de vídeo tenha outro problema.
Gcam para Xiaomi Redmi Note 9S
Se falarmos sobre o Redmi Note 9S, as coisas mudam completamente se falarmos sobre o suporte da comunidade de desenvolvedores. A razão? Possui um processador Qualcomm, que ajuda a tornar os drivers da câmera compatíveis com os do telefone. Tanto é que o terminal conta com várias versões da câmera do Google.
De todas essas versões, a que funcionou melhor para nós é a desenvolvida pela OnFire, que se baseia na versão 7.3.0 do GCam. Podemos baixá-lo através do seguinte link:
Depois de baixá-lo, o processo de aplicação do arquivo XML de configuração customizada é praticamente idêntico ao que detalhamos anteriormente. O que é ótimo nesta versão é que ela suporta todas as câmeras do telefone, incluindo câmeras com lentes grande angular e macro. Ele também suporta gravação de vídeo, modo noturno, modo panorama, modo retrato e modo astrofotografia.
Câmera do Google para Xiaomi Redmi Note 9 Pro
O apoio do Redmi Note 9 Pro pela comunidade é o mesmo que encontramos para o Redmi Note 9S. E é que ambos os dispositivos possuem o mesmo processador, bem como as mesmas características técnicas. Em outras palavras, as versões GCam que encontramos para o Redmi Note 9S são compatíveis com o Redmi Note 9 Pro.
Se quisermos recorrer a uma versão alternativa que nos permita aproveitar ao máximo os 64 megapixels do telefone, podemos usar o Ultracam, uma versão modificada da Câmera do Google que aproveita ao máximo as câmeras de 48 e 64 megapixels.