São muitos os motivos para se obter um smartphone (um daqueles telefones sensíveis ao toque com sistema operacional próprio com muitas funções e programas). Até agora, muitos fabricantes pensavam que o fator determinante na escolha de um desses dispositivos era do interesse dos clientes pela possibilidade de customizar o terminal com o auxílio de sua loja de aplicativos. No entanto, uma pesquisa recente revela quais são as chaves para um usuário decidir por um smartphone em vez de outro celular cadastrado em uma faixa mais simples.
O estudo foi conduzido na Estados Unidos, onde apenas 18 por cento dos entrevistados declararam que se tornaram um telefone inteligente para opções dando-lhe o sistema de personalização por meio de aplicativos de download on-line. Em contrapartida, a maioria (58 por cento) é decidida por um smartphone para o desempenho do gadget no local, medindo se você tem uma boa tela, uma câmera potente, conexões adequadas às suas necessidades e design atraente.
Outras conclusões do estudo realizado pela agência Deloitte & Touche revelam dados sobre as preferências dos usuários desse tipo de celular em relação aos benefícios que seus aparelhos têm e como eles têm condicionado sua relação com outros aparelhos.
Algumas das descobertas da pesquisa são bastante evidentes, enquanto outras são reveladoras. Entre os primeiros, 42 por cento dos entrevistados neste estudo declaram ter deslocado completamente o uso de leitores de MP3, tendo essa função entre as opções do seu telemóvel.
Um dos pontos mais surpreendentes, apesar de os fabricantes já o preverem há alguns anos, é que não são poucos os que deixam de utilizar as consolas de videojogos portáteis, pois no próprio telemóvel encontram uma solução para este tipo de entretenimento.. A 30 por cento de usuários enclavarían neste momento.
Uma quantia um pouco maior, de l 38 por cento, teria economizado o rádio FM, ao usar o sintonizador de seu celular, e finalmente quatorze por cento pararia de usar navegadores GPS, usando seu smartphone para esse fim.
Outras notícias sobre… Estudos