O final deste mês de outubro soa como a data indicada para o lançamento de uma nova geração de tablets touch da Apple. Este é o iPad mini, um modelo do qual se fala há algumas semanas. No entanto, dois modelos são vendidos atualmente: o iPad 2 e a terceira geração, o novo iPad. No entanto, a segunda geração pode desaparecer após o lançamento da versão reduzida, segundo um analista.
O iPad 2 foi lançado na Espanha, por exemplo, ao longo do mês de março do ano passado 2.011; ou seja, não tem nem dois anos. Mas o possível lançamento de um computador com tela menor faria Cupertino decidir ficar com dois setores bem distintos: um modelo para cada tamanho, segundo analista da empresa Evercore Partners .
Além de prever a eliminação do iPad 2 do catálogo de vendas do fabricante, também prevê vendas elevadas nas próximas férias: cerca de 27 milhões de iPads vendidos se forem levados em conta os dois modelos que ficarão visíveis, com a versão mini participando de sete milhões. Além do mais, a ideia de que o modelo desaparece é mais do que lógica. E basta olhar para trás e ver o que aconteceu em toda a sua linha de produtos após os novos lançamentos.
Deve ser lembrado que se o iPad 2 estiver fora do catálogo "" como aconteceu com a versão original lançada em 2010 "", é bem possível que em futuras atualizações este modelo não esteja disponível para receber as melhorias. O iPad original, por exemplo, foi deixado de fora da atualização da tão aguardada "" tão polêmica "" versão iOS 6.
No dia 23 de outubro, a Apple planeja apresentar novos equipamentos, entre os quais está previsto o novo iPad mini. Essa equipe, se tudo correr bem, teria uma tela de 7,85 polegadas na diagonal, com um corpo de alumínio muito fino e que seu design lembraria, um pouco, o que pode ser visto no novo iPhone 5: tampa traseira metálica, alto-falantes inferiores ligeiramente maiores e o novo conector Lightning .
Além disso, os rumores apontavam para uma equipe bastante acessível, que custaria entre 250 e 350 euros. Preços que tentariam competir com os modelos atuais do mercado e onde você encontraria rivais como Samsung Galaxy Tab 2, Kindle Fire ou Google Nexus 7, todos modelos de sete polegadas que estão tendo uma aceitação muito boa no mercado.
No momento não está claro se Tim Cook e sua família terão optado por apresentar duas versões do equipamento: uma com conexão WiFi e outra que combina redes WiFi e 3G, como aconteceu em todas as versões que foram vendidas até agora. No entanto, a página German MobileGeeks mostrou um instantâneo do estoque de uma loja na web. Nele pode-se ler claramente que, aparentemente, haverá modelos com WiFi e outros com WiFi e 3G, além de ter versões de 8, 16, 32 e 64 Gigabytes de memória interna. A melhor coisa sobre filtragem? Os seus preços também foram apresentados e partiram de 250 euros a 650 euros, sendo este último 64 GB de espaço e uma combinação das duas ligações wireless.
