A Apple está trabalhando na solução de bateria gastos excessivos estão sofrendo seus equipamentos desde que estes possam receber novos ícones chamados iOS 5. A atualização já está sendo preparada e, no momento, já está na segunda fase de testes que foram enviados aos desenvolvedores. Mas isso não termina aqui.
E é que aparentemente, de acordo com o portal 9to5Mac, alguns dos clientes que reclamaram diretamente à Apple com seus problemas de autonomia poderiam ter recebido uma versão de teste, para que possam testar o andamento da atualização que deve estar pronta no próximo semanas, se não antes.
No entanto, estes clientes estão a ser avisados de que, uma vez actualizados os seus terminais - iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPad, iPad 2, iPod Touch -, será impossível regressar ao estado anterior. Ou seja, se você atualizar para o iOS 5.0.1, não poderá voltar para o iOS 5. Mas isso, eles não terão problemas para atualizar para a versão final do patch que irão lançar.
No outro lado, por agora, as melhorias que estão sendo introduzidas é para corrigir alguns problemas que o assistente pessoal do iPhone 4S também tem de se concentrar em bateria assuntos. Mas também deve ser lembrado que a Apple reintroduzirá gestos multitoque na primeira versão de seu tablet: o iPad. Um exemplo do que pode ser feito novamente é: visitar uma página da Internet e com um gesto de vários dedos na tela como se quisesse diminuir o conteúdo, ele desaparecerá completamente voltando ao menu principal. Este atalho e outros estarão disponíveis novamente.
Finalmente, a Apple também contatou suas lojas ao redor do mundo com uma mensagem clara. Se um cliente deseja que o produto seja trocado devido a problemas de bateria, os funcionários da instalação devem indicar que nas próximas semanas - com uma atualização - tudo voltará ao normal. Portanto, não serão aceitas alterações de terminal, se o motivo for questões de autonomia.
