Aparentemente, a Apple está cortando pedidos de peças para fazer o iPad 2. Isso é comentado por um analista da empresa JPMorgan, que disse que aqueles em Cupertino fizeram um pedido menor de alguns de seus fornecedores asiáticos, especialmente da Hon Hai, a principal montadora de produtos da Apple. E é que se no último trimestre foi feito um pedido de 17 milhões de unidades, neste último trimestre elas foram reduzidas em 25%, chegando a 13 milhões de unidades.
Com esses dados na mesa, os primeiros rumores já começam a aparecer. E, claro, o iPad 3 - a terceira geração de tablets da Apple - é o que vem à tona. Para o próximo ano de 2012, a Apple deve apresentar seu novo tablet touch. Daí este corte nas encomendas do modelo atual: iPad 2. Embora, é claro, também tenha sido uma das principais razões da atual crise econômica que vivemos hoje.
Mas os rumores sobre a nova versão do iPad não são apenas este corte de produção do modelo atual. Mas, alguns dias atrás, uma seção foi discutida e descoberta entre o código do ambiente de desenvolvimento Xcode da Apple, onde foi feita referência à compatibilidade com novos processadores quad-core ARM. Portanto, a Apple poderia estar trabalhando em dispositivos móveis que equipam um processador A6, deixando de lado o atual Apple A5 dual-core.
No próximo ano de 2012, novos modelos de tablets de toque continuarão a aparecer e o Android está forte, ocupando até 50% do mercado na Espanha, por exemplo. Além disso, empresas como a NVIDIA já comentaram que haverá tablets sensíveis ao toque com processadores poderosos de sua plataforma e que eles terão quatro núcleos de processamento.
