iPad Mini, iPad Nano, iPad mini… nomes diferentes para um boato que a Apple não só não confirmou a qualquer momento, mas também o fundador e cérebro da empresa até sua morte, Steve Jobs, negou especificamente em algumas ocasiões. Apesar de tudo, já há algum tempo se reativam as suspeitas de que a empresa de Cupertino possa lançar um tablet com tela menor que os habituais 9,7 polegadas.
Segundo fontes do jornal norte-americano The Wall Street Journal, o novo aparelho teria um painel de quase 20 centímetros. Especificamente, a tela desse iPad desconhecido e misterioso chegaria a 7,85 polegadas, perdendo apenas alguns centímetros em comparação com o tablet de referência. Seria, portanto, um pouco acima do Kindle Fire, o tablet com painel de sete polegadas cujo crescimento comercial tem sido capaz de fazer a Apple suar um pouco diante das expectativas de longo prazo.
Quanto à resolução da tela que atingiria o novo iPad de dimensões reduzidas, as mesmas fontes referidas pela citada mídia americana apontam que repetiria a mesma qualidade das edições que conhecemos desde 2010. Ou seja, que apesar dos supostos 7,85 polegadas, o novo terminal teria uma resolução de 1.024 x 768 pixels, ou seja, apenas metade do que se supõe gastar no iPad 3 "" 2.048 x 1.536 pixels "".
Apesar de tudo, do The Wall Street Journal não apontam se o lançamento deste terminal coincidirá com o do iPad 3, que segundo diversos meios de comunicação poderá ser anunciado para quarta-feira, 7 de março, com vista a estar à venda na próxima semana em alguns mercados, para continuar sua expansão nas próximas semanas. Apesar de tudo, é muito provável que, como sempre, até a semana anterior à suposta apresentação, a Apple não decida anunciá-la oficialmente.
