A empresa californiana Apple parece querer jogar duro no mercado de tablets durante 2012. Pelo menos, isso poderia ser deduzido da informação ecoada pela publicação asiática China Times, que se refere a dados refletidos por um jornal sul-coreano sobre o pedido que LG e Samsung teriam recebido.
Segundo o China Times, a Apple teria solicitado o fornecimento de, atenção, entre 65 e 70 milhões de painéis de super alta definição "" ou seja, com uma concentração de cerca de 260 pontos por polegada distribuídos por todo o já clássico painel de 9,7 polegadas que está chamando a atenção dos usuários desde 2010 "" para o iPad 3.
São dados que não se confirmam cem por cento, mas se verdadeiros, sublinham a intenção dos cupertinos de cair no mercado de tablets como um verdadeiro tsunami comercial que paralisa o avanço da popularidade de outros terminais, como o Kindle fogo.
O que não se sabe é se esse grande número de painéis se destina a cobrir a demanda prevista durante os meses imediatamente após o lançamento ”“ que está previsto para ocorrer em março ”“ ou se pretende ter um restante que responda a todo o produção do iPad 3 para o ano de 2012 na íntegra.
De acordo com dados que nos lembraram do Unwired View, a Apple conseguiu vender cerca de 40 milhões de iPad 2 durante 2011, de modo que se as previsões que esses dados antecipam se concretizarem "" não confirmadas, insistimos "", assistiríamos a um aumento no As vendas de tablets de assinatura aumentaram 75% em relação ao ano passado.
Além da tela de altíssima resolução da qual falamos, o iPad 3 deve trazer um novo processador, embora haja rumores sobre as características do novo chip. Propõe-se, por um lado, que seja uma unidade de quatro núcleos que melhora significativamente o desempenho do novo terminal; por outro, está comprometido com um processador que continua a oferecer suporte à arquitetura dual-core , embora aumente a velocidade efetiva do chip.
Outro ponto que começa a ser dado como certo é que está preparado para conexões LTE de quarta geração "" Long Term Evolution "", podendo desenvolver taxas de download teóricas de até 100 Mbps onde houver cobertura compatível com esta tipo de sistemas de tráfego de dados.
