Índice:
Segundo rumores, a Apple teria entre seus planos o lançamento de um iPhone barato com alguns dos recursos premium de seus produtos.
Isso repetiria a mesma estratégia do ano passado, lançando dois iPhones premium com todas as funções de um aparelho de última geração e um mais barato com recursos não desprezíveis. E agora há outra nova opção que a Apple está considerando: um iPhone econômico com um sensor de impressão digital no display.
iPhone com sensor de impressão digital no display
A Apple deixou claro há muito tempo que o sensor de impressão digital não pertence mais à dinâmica que deseja oferecer em seus iPhones. E já sabemos que a Apple dificilmente recua em suas decisões.
No entanto, tem em mãos uma nova estratégia voltada exclusivamente para o mercado chinês, segundo a PhoneArena. Um iPhone com um sistema de impressão digital sob a tela OLED. Quer dizer, tchau Face ID, olá Touch ID.
De acordo com as fontes que deram origem a esse boato, a decisão da Apple ajudaria a reduzir os custos de fabricação. Em outras palavras, a Apple quer trazer uma versão mais barata do iPhone para o mercado chinês.
Lembremos que a situação das empresas de tecnologia na China tem sido difícil nos últimos meses devido aos conflitos que este país enfrenta com os Estados Unidos. As vendas dos produtos caíram consideravelmente e os iPhones não foram exceção.
Portanto, a Apple, como o resto das empresas, está sob pressão de custos para manter o interesse do público chinês, ao mesmo tempo que precisa evitar as consequências da guerra comercial China-EUA.
Nova estratégia da Apple?
Não sabemos ainda se isso é apenas parte de seus planos iniciais ou se é uma estratégia firme que está em desenvolvimento. Em qualquer caso, isso levanta uma série de questões.
A Apple está considerando retornar ao Touch ID? Em caso afirmativo, como isso afetará o design do iPhone? Por outro lado, se juntarmos a imagem completa, estaríamos falando de um iPhone com tela OLED, engastes mais discretos e um sensor de impressão digital na tela. E com a vantagem de ser mais barato.
Parece uma combinação poderosa que pode ser interessante internacionalmente, com muitos fãs esperando por uma proposta semelhante.
Não há detalhes da configuração, por isso não sabemos a autonomia que a bateria vai oferecer ou o potencial do processador. Ainda assim, parece ser uma proposta vencedora recuperar a atenção do mercado chinês.