É possível que as palavras do executivo da Apple tenham sido mal interpretadas: aparentemente, de uma mídia asiática ( China Times ) comenta-se que até três novos iPhones podem chegar este ano de 2013. E a última coisa que se sabe é que entre as propostas dos Cupertino está a possibilidade de lançar um iPhone com tela de 4,8 polegadas.
As coisas mudaram na Apple: desde a chegada de Tim Cook à direção da empresa, o curso que vem sendo tomado na empresa tem diferido consideravelmente da visão que Steve Jobs teve do lançamento de seus produtos. Em primeiro lugar, um iPhone com tela maior, com diagonal de quatro polegadas e batizado de iPhone 5, foi colocado à disposição do público.
Após esse lançamento, mais recentemente, foram apresentados os modelos menores do iPad, o tablet estrela do catálogo de Cupertino, e o iPad mini, um tablet com diagonal de 7,9 polegadas, com recursos que lembram a segunda geração do computador: resolução 1024 x600 e sem ser uma tela Retina "" é possível que este recurso chegue com a segunda versão do modelo "", processador dual-core, 512 MB de RAM, embora, sim, com um formato mais fino e utilizando o novo conector denominado Lightning .
No entanto, Phil Schiller negou que a empresa estivesse interessada em lançar um iPhone de baixo custo; Aparentemente, essa não é a política da Apple. No entanto, isso não é incompatível com o lançamento de diferentes versões no mercado e deixando os modelos antigos (iPhone 4 e iPhone 4S) definitivamente esquecidos na gaveta esquecida.
E é que o jornal China Times comenta que a equipe de Tim Cook está trabalhando em um modelo de cerca de cinco polegadas de tela de "" 4,8 polegadas para ser exato "", que veria a luz este ano e que teria o nome de iPhone Match. Em adição, a resolução da câmera desta versão seria oito megapixels.
Mas aqui não é tudo: para o final do ano também está previsto um novo modelo, mas desta vez com um sensor fotográfico mais potente; um modelo que ultrapassaria a barreira dos 10 Megapixels "" Resolução de 13 MegaPixels "" embora nenhum nome seja uma chave desconhecida.
Além disso, para continuar aumentando o modelo clássico, o terceiro modelo que veria a luz neste ano de 2013 seria um iPhone mais convencional "" talvez se refiram ao iPhone 5S "". Ele tem o mesmo formato do modelo atual, embora precise de algumas melhorias, tentando obter a participação de mercado perdida com o último lançamento. E é que nem mesmo as atualizações recentes conseguiram melhorar o desempenho. Por exemplo: com a atualização para iOS 6.0.2 "" atualização apenas para iPhone 5 e iPad mini "", parece que a autonomia das baterias diminuiu mais rapidamente.
Mesmo assim, espera-se também que em breve seja lançada a última versão dos ícones do famoso smartphone : iOS 6.1, onde além disso, poderão chegar melhorias substanciais na base de dados da aplicação Maps, uma das últimas dores de cabeça dos equipe de desenvolvimento e já reivindicou uma vítima.
