Se revisássemos todos os rumores que surgiram antes da apresentação oficial do iPhone 6 da Apple, veríamos que a maior parte das informações girava em torno da tela de safira. E é que, antes de conhecermos os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, muitos rumores presumiam que o próximo smartphone da empresa americana Apple incorporaria uma tela feita de safira, um material muito mais resistente que as folhas convencionais. No final das contas não foi assim, e desta vez uma nova série de rumores indica que o primeiro smartphone a incorporar a tela de safira será o próximo iPhone 6S., o sucessor dos atuais telefones da Apple.
Mas para saber as origens desses novos rumores, devemos primeiro descobrir a história por trás do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus. Acontece que, desde o início, foi descoberto que a Apple havia planejado incorporar telas de safira em ambas as versões de seu novo iPhone 6. Mas devido a problemas logísticos, a Apple não conseguiu manusear a safira e decidiu contratar uma empresa externa para esse processo.
E é aí que os problemas começaram. A empresa GT Advanced não só não conseguiu atender à demanda de monitores de safira de que a Apple precisava, mas também as unidades de safira que chegaram às fábricas de Cupertino estavam com defeito e não podiam ser usadas de forma alguma. Como se não bastasse, a empresa GT Advanced também protagonizou um suposto vazamento de informações sobre o novo iPhone 6, o que levou a Apple a impor uma multa de vários milhões de euros por revelar segredos.
Agora que o processo de produção do iPhone 6 passou, e provavelmente com a lição aprendida, a Apple aparentemente começou a construir uma nova fábrica dedicada exclusivamente à produção de telas de safira, conforme apontado pelo site americano Bloomberg . Presumivelmente, esta fábrica cobrirá não apenas a produção de telas de safira para o smartwatch Apple Watch, mas a Apple também poderá começar a produzir telas de safira para seu próximo iPhone 6S (ou iPhone 7).
Mas, além dos rumores e vazamentos, falar sobre o iPhone 6S ainda é um tanto precipitado, especialmente considerando que a Apple parece ter reforçado suas medidas contra vazamentos de informações. Portanto, provavelmente não saberemos nenhum dado oficial sobre o seu próximo smartphone até pouco antes de seu lançamento. Claro, sempre daremos uma olhada nos vazamentos e nos dados de países asiáticos, onde revelam novidades como um possível sistema de lente dupla que poderia incorporar a câmera do próximo iPhone 6S como padrão.
