Enquanto espera para saber o que a Apple quer nos mostrar amanhã, 19 de janeiro, espera que assim seja, quando mostrar que o iPad 3 é fino. As últimas reportagens indicam que se trata de um evento relacionado com o setor editorial e educacional, onde uma ferramenta relacionada ao iBooks que já foi definida - com mais ou menos uma carga de entusiasmo - será conhecida como GarageBand para livros.
Enquanto reservamos tempo para saber exatamente quais novidades os de Cupertino nos reservam a esse respeito, temos um novo lote de boatos e especulações em torno da terceira geração de tablets que abalaram os alicerces do setor. Não vamos nos referir a seus benefícios, mas, novamente, a uma possível data para a empresa californiana torná-lo conhecido.
Segundo o site japonês Macotakara, e após consulta a fontes asiáticas e americanas, parece que o novo tablet da Apple será apresentado no início de fevereiro. Isso é apoiado pela mídia japonesa, depois de se certificar de que, de fato, os de Cupertino teriam agendado um evento de apresentação para o início do próximo mês, embora entre os planos que confirmam de Macotakara não tenham encontrado alusões expressas ao novo iPad.
Por outro lado, o site japonês não faz referência ao fato de o lançamento ocorrer também em fevereiro. Eles lembram que, devido às comemorações do Ano Novo Chinês, a produção da Foxconn e da Pegasus ficaria paralisada, de forma que a quantidade de unidades necessárias para suportar o lançamento global do aparelho não estaria supostamente pronta. Sendo assim, eles apontam da Macotakara que o iPad 3 estaria à venda em março, apesar de ter sido apresentado em fevereiro.
No ano passado, o iPad 2 foi apresentado em 2 de março, sendo colocado à venda algumas semanas depois em alguns mercados - na Espanha, ele só estava disponível em 25 de março -. Mas em 2010, quando vimos a primeira edição do tablet, o aparelho foi apresentado em janeiro, embora não tenha sido colocado à venda, em dois lotes, até abril do mesmo ano - primeiro o modelo Wi-Fi e depois o que combinou conectividade dupla -.
