A Apple está atualizando seu aplicativo Maps aos poucos. No entanto, as melhorias não são suficientes e o Google acabou publicando o aplicativo oficial do Google Maps na loja de Cupertino, que pode ser baixado tanto para os modelos do iPhone quanto para os modelos de player do iPod Touch que foram atualizados para a versão. iOS 6 da plataforma móvel da Apple.
Foi apresentado o novo iPhone 5: um novo smartphone com tela mais longa que chega a quatro polegadas. Além disso, a seguinte versão do iOS foi mostrada "" plataforma móvel da Apple "" na qual a empresa tem trabalhado nos últimos meses. Porém, uma das decisões que tomaram de Cupertino foi deletar o serviço Google Maps do sistema e apostar na própria cartografia: conhecida como Maps.
No entanto, a aposta não deu certo. E muitas das informações que o serviço do Google fornecia estavam ausentes no iOS. Além do mais, o próprio Tim Cook "" o chefe da Apple "" se desculpou em público e comentou que, por enquanto, era melhor usar serviços como a Nokia ou o próprio Google.
Assim, os Mountain Viewers tiveram a chance de voltar à plataforma móvel do iPhone 5. E eles fizeram isso: um aplicativo oficial do Google Maps foi publicado na famosa App Store que pode ser baixado na íntegra, gratuitamente. Entre as características mais notáveis desta versão estão a possibilidade de encontrar informações sobre mais de 80 milhões de sites de interesse, de encontrar informações sobre o transporte público da cidade onde o cliente está ou de ver fotos dos sites a visitar graças ao Google Street View.
A interface do usuário é simples e muito intuitiva. Além disso, os mapas têm a função principal na tela, deixando apenas uma barra superior onde você pode fazer as buscas relevantes ou planejar um percurso com antecedência. Entre as opções oferecidas pelo Google Maps para iPhone está a possibilidade de optar por fazer o trajeto de carro, a pé ou de transporte público.
Enquanto isso, a versão lançada pela Mountain View é adequada exclusivamente para os menores equipamentos do setor: iPhone e iPod Touch; o iPad, por enquanto, foi deixado de fora. Da mesma forma, o Google informou que espera que esta seja a primeira versão de seu aplicativo oficial e que já está trabalhando em futuras versões e atualizações para melhorar ainda mais seu extenso banco de dados. Entre as melhorias futuras, é possível encontrar uma aplicação perfeitamente adaptada ao tablet Cupertino.
Por último, o Google está bastante comprometido com os serviços que oferece aos usuários iOS. Um exemplo claro: foi lançada recentemente a versão 2.0 de seu gerenciador de e-mail: GMail, uma das opções mais adaptadas para consultar ”” e gerenciar ”” e-mail se você for usuário dos serviços do gigante da Internet.