O híbrido de tablet móvel da Asus pode sofrer atrasos. E é que a Qualcomm, empresa responsável pelo fornecimento dos processadores para o Asus Padfone, está tendo problemas com seus estoques. Isso foi confirmado pela própria divisão da Asus na Indonésia por meio de sua conta oficial no Twitter. E tudo isso pela forte demanda que estão tendo.
É um dos modelos mais esperados no campo do Android. E é que o Asus Padfone é um dois em um. Em primeiro lugar, é um smartphone que, após ser inserido na parte traseira de uma base em formato de tablet, o usuário pode ter todo o potencial do telefone em uma tela maior, especificamente de dez polegadas.
No interior - assim como os modelos mais recentes apresentados pela HTC como HTC One X - está a versão mais recente do processador da Qualcomm: um Snapdragon S4. Este processador dual-core é um dos mais utilizados pelas empresas e o fabricante está com problemas de abastecimento. Conseqüentemente, os alarmes dispararam e a própria Asus - da Indonésia - lançou a mensagem de que o Asus Padfone poderia sofrer atrasos.
As primeiras datas consideradas para a sua chegada ao mercado são no final deste mês de maio. No entanto, as datas exatas ainda não foram especificadas. O portal Verge entrou em contato com o fabricante taiwanês para obter mais informações e um gerente confirmou os problemas de abastecimento da Qualcomm. Da mesma forma, o fabricante do processador também confirmou que esse problema é extensível a outros fabricantes que optaram por sua plataforma. Portanto, a HTC também pode sofrer.
Um dos principais motivos para apostar nesta plataforma Qualcomm é que outras como o NVIDIA Tegra 3 são incompatíveis com as tecnologias wireless 4G. E, por exemplo, nos Estados Unidos, muitos dos terminais que estão sendo apresentados usarão esse tipo de conexão móvel. Enquanto isso, a NVIDIA continuará trabalhando para apresentar, até o final do ano, a versão NVIDIA Tegra 3+ compatível com este tipo de rede.
Por outro lado, e para refrescar sua memória, o Asus Padfone será um dois em um. Seu motor principal é operado por um celular avançado com uma tela multitoque de 4,3 polegadas e um painel que usa a tecnologia SuperAMOLED. Além disso, se inserido no tablet, você obtém uma tela de 10,1 polegadas e resolução HD (1.280 x 800 pixels).
A versão Android que roda neste Asus Padfone é Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich, o último benchmark de Mountain View; Sua interface se encaixará perfeitamente quando o smartphone estiver acoplado ao tablet para um uso mais confortável, principalmente ao assistir filmes ou escrever textos longos.
Finalmente, a parte fotográfica da invenção não foi negligenciada. E é que em sua parte traseira há uma câmera com sensor de oito megapixels capaz de capturar vídeos em Full HD (1.920 x 1.080 pixels). Na frente há uma câmera para videoconferência com resolução VGA que será aumentada para 1,3 MPx quando inserida no tablet.