Talvez Windows Phone é não um exemplo de um mercado bem sucedido sistema operacional móvel, mas a companhia norte-americana Microsoft não está disposto a perder a oportunidade de introduzir alguma forma em Android. Asus, a empresa responsável por lançamentos móveis como o Asus ZenFone Max ou o Asus ZenFone Zoom, anunciou que chegou a um acordo de colaboração com a Microsoft. Sob este acordo, os celulares e tablets Asus virão a incorporar aplicativos de produtividade da Microsoft como padrão.
Numa iniciativa em que cada vez mais fabricantes estão presentes (Samsung, Sony ou LG, por exemplo), a Asus anunciou que os seus próximos dispositivos móveis sairão de fábrica com aplicações Office da Microsoft. " Este acordo representa um valor significativo para ambas as empresas ", disse Nick Psyhogeos , um sênior da Microsoft, referindo-se à capacidade de compartilhar patentes e inovações tecnológicas que este acordo abre as duas empresas. Para os usuários, a única diferença será que seu próximo dispositivo Asus incorporará alguns aplicativos como padrão.Microsoft que, de momento, não sabemos se podem ser desinstalados manualmente.
OneDrive ou OneNote são apenas exemplos de aplicativos Microsoft que outros fabricantes já incluem em seus celulares, embora no caso da Asus não deva ser descartado que outros aplicativos como Office Mobile, Outlook ou Bing também possam ser instalados, todos os quais também pertencem a Empresa americana.
E, em termos de telefonia móvel, quais foram os últimos lançamentos Asus na Europa ? O modelo mais recente foi apresentado em agosto deste ano, e é o Asus ZenFone Max, um terminal de gama média que se destaca pela enorme capacidade de sua bateria. O ZenFone Max ainda confirmado está com preço esgotado (embora saibamos que estará disponível no mercado internacional), mas suas especificações técnicas são uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1.280 x 720 pixels, um processador Snapdragon 410 da quad core, 2 GigaBytesde RAM, 8 / 16 gigabytes de memória (expansível via microSD até aos 128 gigabytes), uma câmera principal de 13 megapixels, Android 5.0 Lollipop e uma bateria com uma capacidade de pelo menos 5.000 mAh.
Além disso, recentemente também tivemos a oportunidade de testar o selfie ZenFone Asus, um curioso smartphone que incorpora uma câmera frontal de 13 megapixels. Neste caso, estamos a falar de um telemóvel que estará disponível a partir de 12 de outubro por um preço inicial de 300 euros.