Bem, bonitos e baratos, são três elementos que costumamos procurar em um telefone celular quando pensamos em renovar o nosso. Encontrar esses atributos combinados geralmente não é uma missão fácil, embora não seja um desafio impossível, muito menos em mercados tão bem abastecidos como o que tem a ver com telefones Android na Espanha. Em abril um novo ator chegará a este palco, o ASUS ZenFone Max, que será vendido por 199 euros conforme anunciado pelos taiwaneses.
Do ASUS ZenFone Max discutimos aqui em meados do ano passado, quando sua existência se tornou oficial. Destacamos então sua grande bateria de 5.000 mAh, projetada para durar o dia todo e suportar as missões confiadas pelos mais exigentes, e que em modo standby podia durar até 38 dias sem recarga, segundo o fabricante, enquanto em modo 3G duraria 37,6 horas ou 22,6 horas reproduzindo vídeo. Mas além dos números compartilhados pela ASUS, o fato é que 5.000 mAh coloca o ZenFone Max no seleto grupo de terminais móveis com baterias de grande capacidade.
E como a chave com a qual a ASUS quis diferenciar o seu ZenFone Max tem a ver com a energia, convém lembrar que a bateria deste terminal pode ser utilizada como solução de energia externa para outros dispositivos, que podem ser carregados simplesmente conectando-se ao ZenFone Máx. Via cabo micro USB. Quão prático é isso? Bem, desde o início podemos pensar que serviria para nos tirar da pressa quando estamos viajando, por exemplo, e não temos carregador ou plugue em mãos.
Agora, entrando na questão, porque o ASUS ZenFone Max é mais do que um celular com uma bateria de grande capacidade: ele tem uma tela FullHD de 5,5 polegadas com resolução de 720 x 1280 pixels e Corning Gorilla Glass 4 por isso não teremos se preocupar com batidas ou arranhões. Em seu interior roda um processador Snapdragon 410 Qualcomm quad- core de 1,2 Ghz, junto com uma GPU Adreno 306 a 450 MHz e 2 GB de RAM, o que deixa claro que possui a potência necessária para as atividades diárias que deveria enfrente um smartphone hoje.
Por outro lado, vale destacar seus atributos fotográficos, que embora não rivalizem com os de seu irmão o ASUS ZenFone Zoom, são interessantes: câmera PixelMaster de 13 megapixels com flash LED duplo e abertura de lente de f / 2.0, com autofoco suportado por tecnologia laser ultrarrápida que minimiza o borrão da imagem ao facilitar a estabilização, o que por sua vez resulta em imagens muito mais nítidas e brilhantes, mesmo quando o flash não é conveniente. Em sua parte frontal integra uma câmera de 5 megapixels especialmente projetada para videochamadas e selfies.
E como a conectividade e o download de dados da Internet são extremamente importantes hoje, a ASUS equipou seu ZenFone Max com LTE Categoria 4 que o torna capaz de atingir velocidades de download de até 150 MB / s, o que é ideal. para os impacientes que não podem esperar o carregamento de uma página ou vídeo enquanto navega no celular.
No que diz respeito ao design, o ASUS ZenFone Max combina uma parte traseira em couro com bordas ultrafinas protegidas por uma luneta de efeito metálico, o que lhe dá uma aparência elegante e ao mesmo tempo. O facto de o dorso ser em pele com relevos não só lhe confere um ar elegante a nível visual, mas também o torna ergonomicamente mais confortável do que outras propostas feitas com acabamentos lisos que podem tender a escorregar das mãos. O ASUS ZenFone Max chegará a Espanha em abril, em preto e branco, e terá o preço de 199 euros.