A Research In Motion (RIM) não quer perder o trem dos aplicativos para celulares. Tanto que a canadense foi incentivada a lançar sua própria loja de aplicativos, chamada App World, assim como a Apple, Nokia, Vodafone e muitas outras empresas dedicadas à telefonia móvel. A loja foi ao ar em 1º de abril de 2009, justamente quando apareceu em uma versão beta polida, com diversos aplicativos disponíveis para todos os usuários de um terminal Blackberry.
Após um ano, a RIM lançou o App World 2.0, uma nova versão que traz novidades e muitos mais aplicativos para quem já deseja baixá-los. Chegou a segunda versão da loja online para programas mobile com novidades para os usuários. Na verdade, um de seus principais atrativos está relacionado ao preço dos aplicativos, já que seu preço foi reduzido. A partir de agora, os usuários que desejam adquirir um desses programas o farão a preços de US $ 0,99 a US $ 1,99, que seriam 0,79 e 1,5 euros pelo câmbio atual..
Até agora, os aplicativos que a RIM oferecia no App World não haviam sido vendidos com sucesso. Em parte, devido ao seu alto preço. Entre outras melhorias na versão 2.0, devemos mencionar o fato de que o processo de pesquisa foi adaptado para tornar muito mais fácil encontrar a aplicação que procuramos. Por sua vez, a RIM também incorporou suporte para códigos QR, os mesmos que nos permitirão acessar o download automático de um aplicativo se escanearmos o código com um terminal Blackberry que incorpora uma câmera.
Outras notícias sobre… Blackberry