Índice:
O iPad ou mesmo o iPhone Xs Max são dispositivos altamente recomendados para a leitura de todos os tipos de livros. Seus grandes ecrãs, com tecnologia True Tone, permitem-lhe ler livros confortavelmente na cama ou no sofá. Além disso, no aplicativo iOS Books podemos encontrar títulos para todos os gostos. Porém, o brilho que a tela deste tipo de dispositivo emite pode ser irritante se lermos em condições de pouca luz. É por isso que o aplicativo Books incorpora um modo escuro com várias opções de configuração. Podemos escolher a cor de fundo mais confortável para nós, bem como indicar que o modo escuro é ativado automaticamente.
Como ativar o modo escuro no aplicativo iOS Books
Ativar o modo escuro do aplicativo Livros no iPhone ou iPad é muito simples. Para isso, a primeira coisa que faremos é abrir o aplicativo Livros, entrar em nossa biblioteca e selecionar um dos livros que temos em nosso acervo.
Assim que um livro for aberto, seja ele qual for, pressionaremos no centro do dispositivo para abrir os controles na parte superior da tela. Para ativar o modo escuro teremos que apertar o ícone com dois “A” na parte superior direita. Nas opções de "Fonte" e tamanho, veremos quatro cores: branco, sépia, cinza escuro e preto. Esta será a cor usada pelo modo escuro.
Nas cores temos a opção de ativar o "Tema noturno" automaticamente. Esta opção funciona apenas com branco, sépia ou cinza. Se quisermos usar o fundo preto, não poderemos ativar a opção automática.
O modo escuro é uma maneira conveniente de ler livros em dispositivos eletrônicos sem forçar excessivamente seus olhos. Além disso, tanto o iPhone quanto o iPad possuem várias tecnologias na tela para melhorar a leitura.
Temos por exemplo o sistema True Tone. É um sensor de luz de seis canais que ajusta sutilmente o equilíbrio de branco da tela, adaptando-o à temperatura de cor da luz circundante. O resultado são imagens mais naturais, que aparecem impressas. Isso se traduz em menos fadiga ocular, ideal para ler livros.