Índice:
O iOS 14, a nova versão do sistema operacional do iPhone, traz novidades interessantes. Um dos mais populares é a capacidade de realizar ações tocando duas vezes nas costas. Mas existe uma função que não é tão conhecida e que também pode ser muito útil. É sobre a capacidade de alterar o navegador padrão do iPhone. Então você pode fazer isso.
Por padrão, o Safari é o navegador padrão para iOS. Ou seja, quando precisamos abrir um link em um aplicativo, ele irá abri-lo automaticamente no Safari (exceto para alguns aplicativos, que nos permitem selecionar o navegador). O mesmo quando perguntamos ao Siri ou fazemos uma pesquisa rápida. Nas versões anteriores, não havia possibilidade de alterar o navegador padrão. No entanto, a Apple teve que enfrentar diferentes acusações de monopólio por não incluir a opção de o usuário escolher outro navegador concorrente. A resposta da Apple foi adicionar esse ajuste no iOS 14.
A verdade é que mudar o navegador padrão é bastante simples. Obviamente, nem todos os aplicativos de navegação na Internet têm essa opção. Lembre-se de que o iOS 14 acabou de ser lançado e poucos aplicativos foram atualizados com a capacidade de definir um navegador padrão. O Chrome, um dos mais populares, tem. Você incluiu essa opção por meio de uma atualização em seu aplicativo. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é atualizar o aplicativo. Para fazer isso, vá até a App Store e clique no ícone na área superior. A seguir, na seção 'Atualizações', verifique se há uma nova versão do seu navegador e atualize.
Etapas para alterar o navegador padrão
Portanto, você pode alterar o navegador padrão no iOS 14.
Depois de atualizado, é hora de alterar o navegador padrão. Para isso, deve-se levar em conta qual navegador deseja definir como principal, já que a opção está dentro das configurações desse aplicativo. Em todos os casos, as etapas são as mesmas. No meu caso, vou fazer isso com o Google Chrome.
Em primeiro lugar, você deve ir para as configurações do iPhone. Em seguida, na seção de aplicativos, procuramos o aplicativo Chrome. Dentro das configurações, uma nova seção aparecerá chamada 'Aplicativo do navegador padrão'. Ao clicar em, uma lista de navegadores disponíveis aparecerá. Clique no Chrome ou naquele que deseja definir como padrão. Finalmente, voltamos para casa.
De agora em diante, os links não serão abertos com o Safari, mas com o navegador que você configurou como padrão. Claro, você pode continuar usando o Safari para qualquer consulta e é provável que os aplicativos da Apple usem seu próprio navegador ao procurar informações.
Se quiser tornar o Safari o navegador padrão novamente, você terá que seguir os mesmos passos. As configurações do Safari não permitem essa alteração, então a única maneira é retornar ao aplicativo que temos como padrão (no meu caso Google Chrome) e na opção de 'Aplicativo de navegador padrão', marcar novamente o Safari ou qualquer outro que aparece na lista.