Existem diferentes teclados virtuais no mercado que podem ser baixados para a plataforma móvel do Google, Android, na loja de aplicativos Google Play. Alguns deles são pagos e muitos outros são gratuitos. Mas, por exemplo, se o teclado que vem por padrão no Samsung Galaxy Note 2 não convence o cliente, ele deve baixar e instalar uma das variantes oferecidas pelos desenvolvedores. Explicamos como alterar o teclado virtual do modelo coreano em várias etapas simples.
Primeiramente faremos o teste com o teclado AnySoftKeyboard que, além de mudar a aparência do teclado virtual, também oferece pacotes em diferentes idiomas para adaptar tanto o texto preditivo. "" Como oferecer os diferentes caracteres especiais de cada idioma.
Depois de baixado e instalado no Samsung Galaxy Note 2, o usuário deve ir ao menu principal do Android onde se encontram todos os ícones dos aplicativos instalados. Uma vez dentro, você deve procurar o ícone "Configurações" e selecioná-lo. Dentro deste menu, há diferentes seções: conexões sem fio; dispositivo; pessoal; contas e sistema. A seção de interesse a este respeito é aquela que se refere a "Pessoal". E mais especificamente à opção denominada "Linguagem e introdução".
Dentro disso, o usuário pode configurar diferentes aspectos do celular Samsung, incluindo o idioma em que todo o sistema operacional será usado. Embora, neste caso, tenhamos que olhar para a seção que está logo abaixo do idioma. Lá você deve ver como o nome do novo teclado aparece junto com outras opções, como digitação por voz do Google ou o próprio teclado da Samsung. Ou seja: o novo teclado AnySoftKeyboard instalado deve aparecer como uma das opções a serem verificadas. E para que isso funcione, sua caixa deve estar marcada. Embora isso não seja suficiente para que as alterações tenham efeito.
E é que existe uma outra opção na parte superior em que é proposto qual dos teclados instalados será o padrão; o teclado que funcionará em todos os momentos e em todos os aplicativos instalados no Samsung Galaxy Note 2. Para alterar a configuração padrão, que neste caso será "teclado Samsung", deve-se clicar na opção e escolher o teclado que deseja como padrão. Depois que essa etapa for concluída, as alterações terão efeito sem a necessidade de reiniciar o terminal coreano.
Mas atenção, por exemplo, neste caso específico, para que tudo funcione bem em espanhol "" ou em qualquer outro idioma "", o cliente deve descarregar, também gratuitamente, o pacote do idioma em que normalmente escreve desde o terminal. Obviamente, se o teclado finalmente não convencer, as etapas a seguir para alterar o método de entrada de texto serão as mesmas. E se você não quiser ocupar espaço na memória, você simplesmente continuará a desinstalar o teclado da memória interna da seguinte maneira:
Devemos ir em "Configurações" e na seção "Dispositivo" entrar na opção "Gerenciador de Aplicativos". Uma vez lá dentro, a guia superior que diz "Todos" será marcada e procurará o teclado que foi instalado anteriormente. Ele será selecionado e no próximo menu existe uma opção que é "Desinstalar".