O celular há muito deixou de ser um simples assistente para fazer e receber chamadas ou enviar mensagens. Quando o dispositivo foi conectado à Internet, tudo mudou, e agora é possível conectar nossos equipamentos a uma infinidade de serviços que nos permitem o contato com amigos e familiares através de redes sociais ou diversos sistemas de mensagens. Também podemos ter várias contas de e-mail ou utilitários concentrados que permitem personalizar as funções do telefone por meio de aplicativos para download. Mas, para isso, é necessário indicar ao celular quais contas devem ser identificadas com o terminal. O Samsung Galaxy S4 é um dos smartphonesmais popular e completo neste sentido, por isso hoje revisaremos em alguns passos como fazer nosso smartphone se conectar aos serviços que mais nos interessam.
Para começar, é claro, precisamos ter uma conexão com a Internet. Se tivermos contratado uma taxa de dados com nossa operadora, não precisamos nos preocupar. Além disso, durante o processo de configuração inicial do Samsung Galaxy S4, no momento de ligá-lo pela primeira vez, poderemos inserir os dados de uma rede Wi-Fi doméstica ou profissional, com a qual este obstáculo será salvo de forma praticamente preliminar. Durante esse tempo também podemos associar o telefone a uma conta Google, essencial para poder usufruir dos serviços Android. No entanto, isso é algo que podemos fazer a qualquer momento, adicionando outras contas quando quisermos.
Assim que o Samsung Galaxy S4 estiver instalado e funcionando, é hora de começar a vincular contas. Para fazer isso, basta acessar o menu de configurações. Podemos descobrir isso de duas maneiras. Por um lado, ele é acessível a partir da cortina de notificação, que é exibida ao tocar na margem superior da tela, arrastando-a para baixo. Veremos que na área acima, à direita, existe um ícone em forma de engrenagem. Por outro lado, ao clicar no botão capacitivo à esquerda "" ao lado da tecla start sob a tela "" aparecerá um pequeno menu, entre cujas opções veremos aquela que nos direciona ao ponto que nos interessa "" é o último da lista "".
Quando estivermos no menu de configurações, iremos distinguir um menu na área superior diferenciado em quatro guias. O terceiro refere-se a “Contas” e é o que nos interessa. Se clicarmos lá, verificamos se aparecem todos os serviços que estão disponíveis naquele momento. Se baixarmos novos aplicativos "" como Dropbox, WhatsApp ou outros "", novas seções serão adicionadas que poderemos personalizar com mais contas de usuário.
Neste ponto, apenas teríamos que clicar em "Adicionar conta" e entrar em cada um deles e inserir os dados que estão sendo solicitados "" Geralmente, basta um endereço de e-mail ou nome de usuário e sua senha correspondente ””. Os serviços iniciais que o Samsung Galaxy S4 possui estão vinculados ao ChatON "" mensagens da Samsung "", qualquer conta de e-mail, serviços Google, Microsoft Exchange, servidores, Facebook ou um dos próprios Samsung, necessários para acessar o portal Samsung Apps e serviços nativos da empresa.
À medida que personalizamos cada conta, o Samsung Galaxy S4 vai se vinculando a elas, automatizando as notificações que informam o usuário sobre novidades em cada serviço na falta de estar configurado com os parâmetros que mais nos interessam "" pois provavelmente existem funções que queremos silenciar ou modular ao nos dar informações em tempo real ””. Deste mesmo painel poderíamos desvincular as contas que configuramos anteriormente, caso deixemos de usar estes serviços ou desejemos bloquear diretamente o link entre eles e nosso Samsung Galaxy S4.