Índice:
O iOS 11 introduziu um recurso bastante importante, que todos os usuários do iPhone podem recorrer sempre que precisarem. É a possibilidade de fazer chamadas de emergência diretamente pressionando algumas teclas. Tudo isso sem a necessidade de desbloquear o celular. Desta forma, é possível avisar os serviços de emergência ou contatos importantes em caso de acidente, assédio, roubo ou qualquer outro problema que o impeça de discar o número com calma ou pesquisar na agenda.
Como configurar o SOS de emergência
A primeira coisa que você deve fazer é inserir as configurações do seu iPhone e localizar a seção "Emergência SOS". Você o encontrará logo abaixo de ID Facial e código. A seguir, você acessará uma nova janela com diferentes funções e informações. Aqui, você pode aprender como ativar chamadas de emergência se precisar. Basta pressionar e segurar o botão lateral e qualquer um dos botões de volume para ativar o serviço.
Outra função que você pode ativar é chamar com o botão lateral. O que isto significa? Basicamente, se você ativar esta seção, poderá fazer uma chamada de emergência SOS pressionando rapidamente o botão lateral cinco vezes seguidas. Não se preocupe, porque o método de manter pressionado o botão lateral junto com um dos botões de volume ainda funcionará. Ou seja, ambos serão ativados.
Por outro lado, você pode ativar a função Chamada automática. Desta forma, assim que premir o botão lateral em conjunto com um dos botões de volume, não terá de utilizar o dedo para visualizar o serviço, a chamada de emergência será efectuada automaticamente. Recomendamos que você tenha ativado somente se for tomar cuidado para não pressionar acidentalmente os comandos necessários para acessar.
Finalmente, é possível adicionar contatos de emergência, embora para isso você terá que configurar previamente o aplicativo iHealth e inserir os dados médicos. Na hora de definir os contatos, o SOS de Emergência enviará mensagens às pessoas que você estabeleceu como prioridade para que sejam avisadas em caso de necessidade. As mensagens também incluirão sua localização atual.