Índice:
O Samsung Galaxy Note 9 tem um recurso muito diferente do resto dos dispositivos móveis, o Samsung Dex. Com a ajuda de um componente, tela, teclado e mouse, podemos converter a interface móvel em uma interface de computador para operar de forma mais intuitiva. Até agora, precisávamos de um acessório específico que era vendido separadamente e que incluía um pequeno ventilador para evitar o superaquecimento. O Galaxy Note 9 não precisa mais disso e podemos adquirir um acessório muito mais versátil.
Para converter o Galaxy Note 9 em um computador , precisamos apenas de um adaptador que vai de USB C para HDMI. Este adaptador se conectará ao terminal via USB C. Depois, só precisamos conectar um cabo HDMI à porta e ao monitor. A interface detectará automaticamente esse acoplamento e abrirá na tela grande. O Galaxy Note 9 pode ser usado como um tracpkad, portanto, não precisamos de um mouse. A empresa está a começar a vender um adaptador oficial por cerca de 25 euros para mudar e suporta até ecrãs 4K e 60Hz, embora ainda não seja vendido no nosso país. Mesmo assim, podemos usar o acessório de outro fabricante.
Acessório oficial do Samsung Galaxy Note 9 para Dex.
Você tem uma base Dex? Você também pode usá-lo
Claro, parece que este tipo de acessório só funciona para o Galaxy Note 9, e não para aparelhos anteriores da empresa. Além disso, o Note 9 também é compatível com as outras bases Dex. Portanto, se você já possui um, não precisa comprar este adaptador. A base Dex é mais completa, pois ainda possui conexão Ethernet e USB para colocação de teclado e mouse. Claro, é muito mais caro (de 50 a 100 euros). O adaptador USB C para HDMI não inclui mais portas, por isso devemos usar a conexão sem fio. Se quisermos conectar um periférico, terá que ser por meio do uso de Bluetooth no terminal.
Via: SamMobile.