Existe um dos elementos do iPhone ”” ou do iPad ”” que é usado com frequência. Este é o botão iniciar. É utilizado para retornar, a qualquer momento, à tela inicial, para ativar o Siri ou, com um duplo toque, você pode saltar de um aplicativo para outro. No entanto, esta é uma das partes mais danificadas. E para evitar isso, tanto o iPhone quanto o iPad oferecem a possibilidade de colocar um botão home virtual na tela que estará sempre presente. Mostramos como ativá-lo e o que você pode fazer com ele.
Tanto o óleo no rosto quanto a sujeira nas mãos podem ser responsáveis pelo fato de, com o tempo, o botão central do iPhone ou iPad se deteriorar e parar de funcionar. Além disso, devido a um golpe ou mau funcionamento, qualquer um de seus botões físicos não responde adequadamente. Por isso, a Apple colocou entre as múltiplas opções de seu sistema operacional, uma opção que é conhecida pelo nome de Assistive Touch. O que essa opção representa para o usuário? Principalmente permite que o cliente para controlar o computador sem tocar um único botão físico; o único que deve ser utilizado é o responsável por ligar / desligar o iPhone ou iPad.
Agora vamos ver como essa função é ativada. A primeira coisa a fazer é ir ao menu "Configurações" que ficará na primeira tela do aparelho "" desde que a situação não tenha mudado "". Uma vez lá dentro, você terá que escolher a opção "Geral" e olhar dentro do submenu "Acessibilidade". Nele, será possível verificar que existe, entre as últimas opções, a possibilidade de ativar essa função chamada Assistive Touch.
Uma vez ativado, o cliente poderá ver como uma pequena marca aparece instantaneamente na tela que estará sempre presente. Pressioná-lo mostrará opções diferentes. Serão quatro e são classificados em Gestos, Favoritos, Dispositivo e Casa. Com a última opção, o usuário poderá deixar de lado o famoso botão "Home" "" "botão central" "e realizar as mesmas funções com a versão virtual.
Com a primeira opção, o iPhone ou iPad oferece a possibilidade de operar o computador com um número diferente de dedos: dois, três, quatro ou cinco. Tudo dependerá das necessidades do cliente. Enquanto isso, a outra opção é ser capaz de manipular virtualmente a maioria dos controles, como ser capaz de aumentar ou diminuir o volume do som, bloquear a rotação da tela, bloquear a tela para que não responda a qualquer pressionamento de tecla ou ser capaz de girar a tela no endereço que mais lhe interessa.
Por fim, os gestos favoritos, ou os mais usados, também podem ser salvos para poder acessar todos eles rapidamente. Além do mais, no próprio menu "Assistive Touch", você pode criar e salvar gestos personalizados, como o gesto padrão que é beliscar a tela para ampliar . O cliente terá apenas que coincidir seus dedos com os pontos azuis que aparecerão na tela.