Índice:
Os smartphones da gama iPhone do fabricante americano Apple incorporam uma opção que nos permite formatar - ou seja, eliminar - todos os dados que guardamos no terminal. É uma opção que está disponível na janela de configuração do celular, e precisamente neste tutorial vamos explicar onde encontrar essa opção e como usá-la para formatar um iPhone em questão de segundos.
Para seguir os passos que indicamos neste tutorial, precisamos ter um iPhone em qualquer uma de suas versões mais recentes nos últimos anos (iPhone 5S, iPhone 4, etc.). A partir daí, só falta seguir os passos indicados a seguir para deixar o nosso terminal tal como saiu de fábrica. Se estamos pensando em vender nosso celular, o ideal é que façamos este tutorial antes de entregar o terminal ao seu novo dono.
Como formatar um iPhone
- A primeira coisa que devemos fazer é entrar na janela de configuração do nosso celular. Para isso, destravamos a tela e entramos no aplicativo " Configurações ", que normalmente é representado pelo ícone de uma engrenagem.
- Uma vez dentro do aplicativo, devemos procurar a opção " Geral " para clicar nele. Novamente, essa opção também é representada por um pequeno ícone de engrenagem.
- Agora vamos deslizar a tela para baixo e veremos que, no final da janela, aparece a opção “ Reset ”. Clique nesta opção e uma nova janela será aberta com uma infinidade de opções relacionadas à exclusão de dados.
- Como neste caso estamos interessados em formatar completamente o celular, devemos clicar na opção “ Excluir conteúdo e configurações ”.
- Ao clicar nesta opção, o terminal provavelmente nos pedirá para inserir o código de bloqueio para continuar com o processo de formatação. Entramos com o código e clicamos no ícone que nos permitirá continuar com a formatação.
- Agora, o terminal vai pedir-nos para confirmar se temos a certeza de que queremos formatar o iPhone. Para continuar com o processo, basta clicar na opção " Excluir iPhone " que aparece destacada em vermelho.
- A partir daqui, podemos apenas esperar que o terminal exclua todos os dados e configurações armazenados no celular. Este processo pode demorar vários minutos, por isso devemos ter paciência e aguardar a conclusão da formatação.
Se o que queremos é vender o iPhone, também é recomendável desvincular nossa conta iCloud do terminal para evitar que o próximo proprietário tenha acesso a algum de nossos dados privados. Tanto o processo de formatação quanto o de desvinculação são muito simples e acessíveis para qualquer tipo de usuário, portanto, não devemos ter medo de seguir as etapas desses tutoriais.