Como forçar a atualização para o Android 10 em xiaomi mi a2
Índice:
- Como instalar o Android 10 no Xiaomi Mi A2 se a atualização não tiver chegado
- O que há de novo no Android 10 para o Xiaomi Mi A2
Após vários meses de - longa - espera, o Xiaomi Mi A2 está sendo oficialmente atualizado para o Android 10 via OTA. Como de costume, o lançamento da atualização tem sido feito de forma escalonada para não saturar os servidores da empresa. Por esse mesmo motivo, a chegada da atualização via OTA está atrasada mais do que o normal, ainda mais do que os telefones da marca com MIUI 11. A boa notícia é que podemos usar um truque simples para forçar a atualização do Android 10 o Xiaomi Mi A2 sem raiz.
Como instalar o Android 10 no Xiaomi Mi A2 se a atualização não tiver chegado
Como mencionamos no início do post, o Android 10 OTA para Mi A2 da Xiaomi está disponível em alguns países. No momento, Índia, França, Portugal e Itália são quatro dos países que se atualizaram na primeira rodada de atualizações. Partindo dessa base, a chave para receber a atualização em nosso telefone é justamente simular nossa localização dentro de cada um desses países.
Antes de prosseguir, um requisito essencial para o telefone detectar a atualização para o Android é baseado na remoção do cartão SIM da bandeja correspondente. Posteriormente, teremos que recorrer a um aplicativo VPN.
Esses tipos de atualizações nos permitem simular um ponto de rede em qualquer lugar do mundo sem a necessidade de permanecer fisicamente conectado. Deixamos vocês abaixo com vários aplicativos gratuitos.
- VPN para a Índia: IndiaVPN
- VPN para Itália: Itália VPN Master
- VPN para França: VPN França
Depois de fazer o download do aplicativo relevante em nosso telefone, basta clicar no botão Conectar para se conectar ao país de origem. Em seguida, iremos para a seção Atualizações do sistema dentro do aplicativo de configurações para verificar se há atualizações. Caso contrário, teremos que recorrer ao seguinte aplicativo ou a uma VPN geral que nos permite conectar a um maior número de países.
Quando o telefone detectar a atualização, só teremos que fazer o download e instalá-la seguindo o processo normal. Por fim, apresentaremos o cartão SIM para fornecer uma rede ao dispositivo.
O que há de novo no Android 10 para o Xiaomi Mi A2
Não há muitas novidades que o Android 10 traga para o Xiaomi Mi A2. Vamos ver alguns dos mais significativos anunciados pela Xiaomi.
- Modo escuro nativo
- Gestos de sistema totalmente redesenhados.
- Melhoria da gestão de licenças. Agora o telefone avisa quando um aplicativo está usando a câmera, localização ou microfone.
- Alguns menus conceituais foram reprojetados, como o aplicativo Configurações ou a cortina de notificação.
- Atualização do patch de segurança do Google para dezembro de 2019.
- Controle dos pais e bem-estar digital incluídos.
- Multitarefa inteligente para priorizar os aplicativos que mais usamos.
- Respostas inteligentes para responder a notificações com mensagens personalizadas.
Mas nem tudo que reluz é ouro. Alguns usuários relatam falhas no inicializador do telefone ao navegar entre os aplicativos. Outras opções, como chamadas VoWiFi, desapareceram. Não sabemos se é um erro ou se a Xiaomi decidiu eliminá-los completamente.
Também podemos encontrar alguns problemas que afetam as notificações e suas permissões, como é o caso do WhatsApp.
