Índice:
- Etapas para gravar chamadas em um iPhone sem jailbreak
- Outras opções possíveis
- Questões legais para manter em mente
Embora os usuários que desbloqueiam iPhones possam gravar chamadas, a empresa Apple não parece muito a favor de permitir gravações (não permite que aplicativos tenham acesso ao microfone durante uma chamada telefônica). Aqui, mostramos um procedimento para que você possa gravar suas chamadas, mesmo que seu iPhone não esteja com jailbreak.
Etapas para gravar chamadas em um iPhone sem jailbreak
Este é o procedimento que você deve seguir se quiser gravar uma chamada no seu iPhone:
- Acesse o aplicativo Telefone e inicie uma chamada. Quando a comunicação for estabelecida, clique na opção Adicionar chamada.
- Digite seu próprio número de telefone e ligue. Logicamente, isso fará com que a chamada vá para o correio de voz. Mas você deve ter o iPhone Visual Voicemail habilitado para que o procedimento funcione.
- Assim que a gravação do correio de voz começar, clique na opção Mesclar. Desta forma, a chamada inicial (a do passo 1) será mesclada com a que você está fazendo para o seu próprio número, ficando registrada na sua caixa de correio de voz.
Por fim, lembre-se de que você pode acessar as chamadas gravadas com este método na guia Correio de voz. A partir daí, você pode exportá-los usando o botão Compartilhar que você encontrará no canto superior direito na mesma guia Correio de voz.
Outras opções possíveis
Além do método que explicamos, também é possível gravar chamadas no iPhone usando aplicativos que realizam o procedimento para você. Muitas opções estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, mas também podem ser usadas na Espanha:
- TapeACall: a versão Lite (gratuita) permite gravar os primeiros 60 segundos da ligação. Você também pode comprar a versão paga para obter todos os recursos.
- BuroVoz é uma interessante aplicação disponível apenas em Espanha e desenhada para gravar chamadas como prova de reclamações e processos judiciais. Este aplicativo é, portanto, uma opção legal e segura para gravar conversas e obter os certificados necessários para que possam ser usados como evidências em processos. O download do BuroVoz é gratuito, mas tem compras integradas no aplicativo, para adquirir o crédito necessário para fazer e gravar chamadas.
- IntCall é outro aplicativo gratuito para download que funciona com crédito para chamadas, que é adquirido com compras no aplicativo.
Questões legais para manter em mente
Embora possa ser muito útil saber gravar chamadas no seu smartphone (também o pode fazer facilmente no Android), na Espanha a lei exige que informe antecipadamente ao seu interlocutor que vai gravar e ele deve dar-lhe o seu consentimento.
Em todo o caso, se pretende utilizar as chamadas como prova numa reclamação ou como parte de um processo judicial, a opção mais interessante entre as que mencionamos é sem dúvida a aplicação BuroVoz.
