Índice:
- Ative o Google Assistente
- Desinstale o app Google Assistente
- Limpar dados do Google app
- Nós configuramos o Google Now
- Nós instalamos o Google Assistant
- Defina o padrão para usar voz no Google Now
Se você está esperando que o Google Assistente seja ativado, você está com sorte. Existe uma forma de forçar sua ativação para que você possa aproveitá-la agora mesmo em seu dispositivo móvel. A seguir, informaremos todas as etapas que você deve seguir para ativá-lo.
Antes de prosseguir nas etapas temos que esclarecer que não é necessário fazer o root no telefone ou fazer algo estranho. A única coisa de que precisamos é de um telefone Android nas versões mais recentes. Pessoalmente, testei no Android 6, 7 e 8. Além de diferentes dispositivos, um OnePlus 3T, BQ Aquaris X e um Xiaomi Redmi Note 4. Em todos funcionou corretamente.
Ative o Google Assistente
O Google Assistente não é o mesmo que o Google Now. É uma versão muito mais vitaminada que tem inteligência artificial para que aprenda à medida que a usamos. Há alguns anos, ele está em telefones com o sistema operacional do Google em países de língua inglesa. Já faz muito tempo que vem para a Espanha por causa do idioma, mas agora que é oficial, sua implantação está sendo bem lenta. Portanto, se você é impaciente como eu, siga estas etapas.
Desinstale o app Google Assistente
Em desespero pela chegada do Google Assistant, vários aplicativos que prometem ativá-lo foram lançados. Todos eles eu tentei e eles não funcionaram. Portanto, o principal agora é desinstalar e apagar todos os vestígios deles. Com isso, o que conseguimos é que os dados não sejam sobrescritos e tudo funcione corretamente.
Limpar dados do Google app
Temos que excluir os dados do aplicativo Google. Isso apagará os dados do Google Now e da pesquisa por voz. Por ser um aplicativo pré-instalado no sistema, o que teremos que fazer é desabilitá-lo. Para fazer isso, temos que ir para Configurações> Aplicativos> Google.
Uma vez lá, temos que dar armazenamento e excluir todos os dados. Depois de fazer isso forçamos a parada e damos para desabilitar. Quando o desabilitamos, reiniciamos o celular. Antes de reiniciar, excluímos todos os aplicativos que temos em multitarefa. Quando o celular é ligado, vamos ao aplicativo Google desativado e o ativamos. Agora temos que ir à loja de aplicativos do Google e veremos que uma atualização nos ignora, nós a aceitamos e atualizamos.
Nós configuramos o Google Now
Tendo desativado o Google Now, temos que aceitar suas condições e dar-lhe as permissões correspondentes. Para fazer isso, basta abrir o ícone do Google Now e ele nos dirá o que fazer. Temos que aceitar tudo o que você nos pedir, pois são as permissões necessárias para o seu correto funcionamento.
Feito isso, temos que ver se tudo foi configurado corretamente. Para verificar isso, acessamos nosso feed do google Now e vemos se os cards aparecem de acordo com nossos interesses. Lá veremos se nossa conta do Gmail está corretamente vinculada. Se tudo estiver correto, excluímos o Google Now da multitarefa.
Nós instalamos o Google Assistant
Eu disse anteriormente que nenhum aplicativo que experimentei fez o assistente funcionar. Mas graças a um parceiro do Telegram, obtivemos o APK do Google Assistant. Tudo que você precisa fazer é baixar o aplicativo. Feito isso, procedemos à instalação. Para isso, temos que ativar os aplicativos de fontes desconhecidas. Isso é ativado em Configurações> Segurança> Instalar de fontes desconhecidas. Quando instalamos o aplicativo é importante não abri-lo, ele é instalado e não o executamos.
Defina o padrão para usar voz no Google Now
Temos que entrar no Google Now, uma vez aqui clicamos no menu de hambúrguer e nosso perfil e diferentes opções aparecerão, clicamos em configurações. Isso nos levará para outra janela, aqui temos que dar as configurações novamente. Veremos nossa conta do Google com nossas informações pessoais, preferências, etc. Nós nos concentramos em Dispositivos e marcamos na seção que diz Telefone.
Se tivermos feito tudo certo, teremos uma tela com várias opções. Nesta tela devemos ter diferentes seções ativadas. Entre os quais estão Google Assistant, detecção de "Ok Google", Acessar e desbloquear, Usar contexto da tela, Notificações. O restante das seções deve ser configurado da seguinte maneira. No idioma do assistente colocamos o espanhol que é o idioma do telefone, no método de entrada preferencial selecionamos voz e em Voice Output marcamos “Sim”.
Com isso já teríamos o Google Assistant configurado. Agora, tudo que você precisa fazer é reiniciar o terminal, excluindo os aplicativos multitarefa primeiro. Assim que o terminal for iniciado, procuraremos o ícone do Google Assistant e pressioná-lo, iniciando o aplicativo. Agora vamos configurar nosso registro de voz e podemos começar a aproveitar tudo o que o Google Assistente pode fazer.