Índice:
Alguns de vocês que compraram um Samsung Galaxy Note 8, talvez estejam um pouco decepcionados por ainda não terem recebido a atualização para o Android 8 Oreo. Embora seja uma questão de paciência, porque isso virá mais cedo ou mais tarde, se você está impaciente para poder experimentar a versão mais recente do Android em seu terminal Samsung mais moderno, aqui está uma solução.
Um usuário do Reddit postou como instalar uma versão beta do Android 8 Oreo em seu Galaxy Note 8. É um OTA (Over The Air): essas são as atualizações mais rápidas e fáceis, elas são baixadas diretamente de um servidor, via Wi-Fi. Claro, eles exigem o download de um software específico e um certo conhecimento de informática.
Duas maneiras de baixar
O usuário recomenda duas formas de download, uma de um link para o Google Drive e, em seguida, de um segundo link direto. Para fazer isso, primeiro você terá que fazer o download da versão BQK2 do software ODIN, especialmente desenvolvido para este tipo de download. Recomendamos continuar com esta operação apenas para usuários que já estão familiarizados com esses sistemas, pois um usuário iniciante pode ser uma grande complicação. Quem avisa não é traidor.
Lembre-se de que a versão que você irá baixar não é a oficial confirmada pela Samsung. Mesmo assim, os usuários que o baixaram puderam confirmar alguns dos novos recursos que ele apresenta, como a nova camada de personalização Samsung Experience 9.0.
Um aviso para usuários espanhóis
Na própria mensagem do Reddit, somos avisados de que este OTA pode ser "instável", o que pode causar um travamento. Além disso, este OTA com Android 8 Oreo é destinado a versões que funcionam com o chip Snapdragon 835. Os modelos comercializados na Espanha, por outro lado, o fazem com um processador Exynos 8895, de modo que isso pode influenciar que o funcionamento não seja absolutamente suave.
Se ainda quiser seguir em frente, experimente esta solução e conte-nos como tem sido sua experiência no Galaxy Note 8. Lembre-se de que seus comentários são sempre bem-vindos.