Índice:
- APK da câmera do Google para Xiaomi Redmi Note 8
- GCam para o Redmi Note 8T com MIUI 11
- APK GCam para Redmi Note 8 Pro com MIUI
Já falamos inúmeras vezes sobre as vantagens que o aplicativo Câmera do Google representa sobre o aplicativo de câmera nativa. Sendo desenvolvido pelo Google para seus telefones Pixel, a compatibilidade com outros telefones Android é limitada. A boa notícia é que há uma infinidade de aplicativos modificados na forma de APKs para instalar em celulares de outras marcas, como a Xiaomi. Infelizmente, esses aplicativos pararam de funcionar com a atualização mais recente do MIUI 11 em modelos como o Xiaomi Redmi Note 8, 8T e 8 Pro. Por esta razão, compilamos alguns dos APKs compatíveis com os modelos da empresa asiática acima mencionados.
APK da câmera do Google para Xiaomi Redmi Note 8
O modelo de médio porte da Xiaomi acaba de receber uma nova versão do GCam do parrot043 com base na versão 7.3 do aplicativo. O APK em questão pode ser baixado deste link e bastará instalá-lo para usufruir de todas as suas funções. Sem configurações externas ou arquivos XML.
Esta última versão inclui melhorias no modo de astrofotografia e reconhecimento de rosto. Ele também possui gravação de vídeo de 24 FPS e uma interface um pouco mais organizada.
GCam para o Redmi Note 8T com MIUI 11
Como o Redmi Note 8T tem o mesmo hardware que o Note 8, a versão 7.3 da câmera do Google é compatível com o último. Pelo menos em teoria. Basta seguir o mesmo processo para instalar o aplicativo no telefone.
Este último também é compatível com outros modelos da Xiaomi, como o Mi 9T e 9T Pro, o Pocophone F1 ou o Redmi Note 7. Também com aqueles que possuem especificações semelhantes aos modelos que acabamos de mencionar.
APK GCam para Redmi Note 8 Pro com MIUI
Como o resto dos telefones da série Note 8, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro recebeu sua parte do bolo com a atualização mais recente da Câmera do Google para a versão 7.3. A diferença com relação aos seus homônimos está baseada na instalação de um arquivo XML para otimizar o funcionamento da aplicação no processador Mediatek do terminal.
O aplicativo pode ser baixado por meio deste link. Para baixar o arquivo XML de configuração, teremos que clicar neste outro link. Depois de instalar a aplicação em questão, teremos que ir para a memória interna do telefone através de um explorador de arquivos avançado; mais especificamente para a raiz do armazenamento.
Dentro deste local teremos que procurar uma pasta com o nome de Gcam. Pode ser que a pasta não exista: bastará criá-la com o mesmo nome ("Gcam", sem as aspas) através das opções do explorador de arquivos.
A próxima coisa que teremos que fazer é criar outra pasta com o nome de Configs dentro do GCam para mover o arquivo de configuração que baixamos anteriormente. Agora só temos que ir para a pasta Downloads e copiar o arquivo uzai-illusions-of-colors-for-7.3.xml para colá-lo imediatamente na pasta que acabamos de criar.
A última etapa será aplicar a configuração do arquivo XML por meio do aplicativo GCam. Para isso teremos que clicar duas vezes no total em alguma parte vazia da interface, como podemos ver na imagem. Por fim selecionaremos o arquivo XML e clicaremos em OK para que a restauração seja bem-sucedida. Recomendamos que você reinicie o sistema para evitar conflitos com a configuração.