Como instalar o beta público do ios 13 no seu iphone
Índice:
A Apple lançou a primeira versão beta pública do iOS 13 para dispositivos iPhone ou iPad. Seu lançamento estava previsto para o mês de julho, mas finalmente foi possível adiantar alguns dias. Por se tratar de uma versão de teste, é normal que este primeiro beta chegue cheio de problemas e erros. Portanto, recomendamos que se você instalá-lo, faça em um iPhone que você não costuma usar no dia a dia e onde não possui dados ou arquivos importantes.
Antes de instalar o iOS 13 beta, lembre-se de que ele é compatível apenas com os seguintes modelos de iPhone ou iPad:
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone X
- iPhone Xs
- iPhone Xs Max
- iPhone Xr
- iPhone SE
- iPad Pro 11 ″
- iPad Pro 12.9 ″ (2015, 2017, 2018)
- iPad Pro 10,5 ″
- iPad Pro 9.7 ″
- iPad 6 (2018)
- iPad 5 (2017)
- iPad mini 5 (2019)
- iPad mini 4
- iPad Air 3 (2019)
- iPad Air 2
Depois de verificar se o seu iPhone ou iPad é compatível com a instalação, você só precisa se inscrever no programa beta público da Apple. Isso permite que os usuários acessem o software antes de ser lançado de forma estável para todos os usuários. Para se registrar no programa beta público da Apple, acesse este site e clique em Sign Up. Em seguida, ele irá pedir-lhe o nome de usuário e senha que você usa na App Store, seu Apple ID.
Depois de se inscrever, a próxima coisa que você precisa fazer é baixar um perfil necessário para que a Apple lhe dê acesso ao beta do iOS 13. Baixe-o e instale-o em seu iPhone. Com o perfil baixado e instalado, reinicie o iPhone. Depois de reiniciar, você só precisa entrar na seção Configurações, Geral, Atualização de software para baixar o beta público do iOS 13 e instalá-lo em seu terminal. A partir daqui basta ter um pouco de paciência e aguardar que o sistema termine de instalar completamente no seu iPhone. Este processo pode demorar alguns minutos. Recomendamos que você espere até que ele acabe e não toque em nada enquanto ele estiver terminado.
Como sempre avisamos antes de realizar uma atualização de software, evite instalá-lo em locais com uma conexão Wi-Fi aberta e gratuita. Espere chegar em casa e fazer a instalação com sua própria conexão wi-fi. Da mesma forma, não o faça com sua conexão de dados. Além disso, tente colocar seu iPhone com mais da metade da bateria. Caso contrário, espere carregá-lo completamente para prosseguir com a instalação do iOS 13. Finalmente, não se esqueça de fazer uma cópia de backup de todos os dados do dispositivo. Salve os arquivos importantes que você não deseja perder. Não se esqueça que, embora público, é uma versão beta, por isso é normal que apareçam erros e problemas que possam colocar o celular e seu conteúdo em risco.
O que há de novo no iOS 13
Uma das novidades mais esperadas do iOS 13 é a chegada do modo escuro. Finalmente, os telefones Cupertino poderão usar este modo que já está disponível no Android há algum tempo. Podemos ativá-lo a partir do Centro de Controle e das Configurações. Sua principal função é proteger os olhos em situações de pouca luz, bem como consumir menos energia nos modelos com tela OLED, como o iPhone X ou XS Max.
Essa é uma das principais novidades, mas tem mais:
- Redesenho do aplicativo
- Novas medidas de privacidade
- Mais personalização de Animoji
- Notícias em mensagens (podemos colocar um nome e uma foto de perfil para que todos com quem falamos possam ver)
- Melhorias no aplicativo da câmera
- Mais funções para AirPods (agora é possível emparelhar dois pares de AirPods para que dois usuários ouçam a mesma música ou série).
- Apple Maps é atualizado com melhorias
A versão final do iOS 13 deve chegar no outono, bem perto do lançamento dos novos iPhones da empresa.
